Depois de dramas históricos como “Lincoln” e “A Ponte dos Espiões” chega um filme de ficção científica que regressa ao Spielberg dos anos ’80.

“Ready Player One” é baseado no famoso best-seller de Ernest Cline que segue uma sociedade em que o mundo, devastado por conflitos e escassez de recursos, vira-se para a realidade virtual conhecida como OASIS. Mas quando o seu criador morre, deixa a imensa fortuna e o controlo da empresa a quem conseguir resolver um conjunto de enigmas.

Publicidade

Nos primeiros anos, milhares de jogadores tentam solucionar o enigma inicial sem sucesso. Até que Wade Watts, um jovem pobre dos subúrbios de Columbia (EUA), por acaso desvenda a primeira chave. De um momento para o outro, vê-se numa corrida desesperada para vencer o prémio, uma corrida que rapidamente continua no mundo real e que põe em risco a sua vida.

O protagonista Wade Watts é interpretado por Tye Sheridan, acompanhado por um elenco composto por Mark Rylance, Simon Pegg, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn e T.J. Miller.

“Ready Player One”, novo filme de Steven Spielberg, estreia em Portugal a 29 de Março de 2018. Antes disso, “The Papers”, também de Spielberg, com Meryl Streep e Tom Hanks estreia a 21 de Dezembro.