O Cinema da Villa e a Fundação D. Luís I organizam entre 17 e 21 de outubro uma Mostra de Cinema Russo, com a presença do realizador Vadim Abdrashitov.

cinema russo

Publicidade

A partir de exposições e música, bem como de conferências e obras cinematográficas, Cascais vai dar a conhecer à sua população uma cultura rica, cativante e repleta de diversidade aos olhos do Ocidente. Ao mesmo tempo, pretende-se que seja a conservação e divulgação da arte e cultura russa. A entrada é gratuita para todas as sessões de cinema que terão lugar n’O Cinema da Villa (Centro Comercial Cascais Villa).

Vê também: Os destaques do Cinema Japonês no IberAnime OPO 2018

cinema russo
“Plumbum ou o Jogo Perigoso”, nomeado ao Leão de Ouro em Veneza

O programa é composto por: “Tempestades Magnéticas” (17 de outubro, 21h30) com presença do realizador Vadim Abdrashitov; “Olhos Negros” (18 de outubro, 21h30) de Nikita Mikhalkov e nomeado à Palma de Ouro em Cannes, baseado em três contos de Anton Chekhov ; “Plumbum ou o Jogo Perigoso” (19 de outubro, 21h30) também de Vadim Abdrashitov e nomeado ao Leão de Ouro em Veneza, sobre um jovem recrutado pela polícia para se infiltrar no submundo do crime ; “Siberíade” (Parte 1 a 20 de outubro às 19h / Parte 2 a 21 de outubro às 15h) de Andrei Mikhalkov-Konchalovsky. Este último foi nomeado à Palma de Ouro em Cannes. Trata-se, portanto, dum épico russo em torno de duas famílias numa aldeia isolada na Sibéria.

cinema russo
“Siberíade”, nomeado à Palma de Ouro em Cannes

É possível ainda efetuar reservas e os espectadores têm direito a 3 horas gratuitas de estacionamento. Mais informações disponíveis no site oficial. Visitem-no!