“Nome de Código: Cloverfield” tem sequela surpresa a estrear já em Março.

371871

Publicidade

“Nome de Código: Cloverfield” seguia um grupo de amigos em Manhattan que tenta salvar-se de um terrível ataque que acaba com o bombardeamento da cidade por parte do exército americano numa tentativa de neutralizar o monstro.

Durante algum tempo falou-se na hipótese de uma sequela, mas a informação era praticamente inexistente. Com o trio responsável pelo filme – Matt Reeves (realizador), Drew Goddard (argumentista) e J.J. Abrams (produtor) – a fazer alguns comentários esporádicos. De repente, nas primeiras sessões de “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi”, surgiu o trailer de “10 Cloverfield Lane”.

10cloverfield

O filme do estreante Dan Trachtenberg é descrito por J.J. Abrams como um “parente de sangue” de Cloverfield, uma espécie de sequela/spin-off. O argumento é da autoria de Josh Campbell, Matthew Stuecken e Damien Chazelle (realizador e argumentista de “Whiplash – Nos Limites”).

Protagonizado por John Goodman (“O Grande Lebowski”), Mary Elizabeth Winstead (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”) e John Gallagher Jr (“The Newsroom”), “10 Cloverfield Lane” segue um casal que após um acidente de carro acorda num abrigo nuclear de um médico que afirma que o exterior está inabitável devido a um ataque químico.

Estreia a 11 de Março nos EUA em IMAX.

ten_cloverfield_lane_xlg