Cinema Destaques

Sequela de “The Shining” anunciada

  • Abril 9, 2016
  • 1 min read
Sequela de “The Shining” anunciada

A obra literária “Doutor Sono”, sequela de “The Shining” (escrito por Stephen King e adaptado ao cinema por Stanley Kubrick) também vai ter uma adaptação para cinema, assegura o jornal britânico, The Guardian.

A sequela passa-se anos depois de “The Shining” e é sobre Danny, o filho de Jack Torrance (interpretado por Jack Nicholson) que vive com traumas do passado.

O livro “Doutor Sono” foi publicado em 2013 por Stephen King, que publicou “The Shining” em 1977 e consequentemente, teve adaptação para os grandes ecrãs em 1980.

Ainda não sabe quem vai ser o realizador, embora o argumentista já esteja encontrado. Akiva Goldsman, vencedor do Oscar em 2001 por “Melhor Argumento Adaptado” com “Uma Mente Brilhante” é o escolhido.

Doutor Sono (capa livro)

Akiva actualmente também está a produzir e a escrever o argumento de “The Dark Tower”, outro filme baseado num dos livros de Stephen King que conta com um elenco composto por Idris Elba e Matthew McConaughey.

Stephen King será o produtor executivo do filme, por isso poderemos esperar uma adaptação ao cinema muito próxima do livro.

About Author

João Almeida

Estudante de Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Viseu. Fã de cinema, séries e videojogos. Colaborador do Cinema Pla'net desde março de 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *