A obra literária “Doutor Sono”, sequela de “The Shining” (escrito por Stephen King e adaptado ao cinema por Stanley Kubrick) também vai ter uma adaptação para cinema, assegura o jornal britânico, The Guardian.

A sequela passa-se anos depois de “The Shining” e é sobre Danny, o filho de Jack Torrance (interpretado por Jack Nicholson) que vive com traumas do passado.

Publicidade

O livro “Doutor Sono” foi publicado em 2013 por Stephen King, que publicou “The Shining” em 1977 e consequentemente, teve adaptação para os grandes ecrãs em 1980.

Ainda não sabe quem vai ser o realizador, embora o argumentista já esteja encontrado. Akiva Goldsman, vencedor do Oscar em 2001 por “Melhor Argumento Adaptado” com “Uma Mente Brilhante” é o escolhido.

Doutor Sono (capa livro)

Akiva actualmente também está a produzir e a escrever o argumento de “The Dark Tower”, outro filme baseado num dos livros de Stephen King que conta com um elenco composto por Idris Elba e Matthew McConaughey.

Stephen King será o produtor executivo do filme, por isso poderemos esperar uma adaptação ao cinema muito próxima do livro.