Em equipa vencedora não se mexe. André Øvredal regressa à realização da sequela de “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro”.

Ainda não há detalhes sobre as histórias da sequela nem a sua interligação, mas está confirmado que partirão de uma nova ideia de Guillermo Del Toro, que está a ser trabalhada pela dupla de argumentistas do primeiro filme Dan Hageman e Kevin Hageman.

Publicidade

A base de adaptação continua a ser a trilogia literária de Alvin Schwartz e ilustrada por Stephen Gammell, “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro”.

O primeiro filme, que arrecadou mais de 100 milhões de dólares mundialmente, contou as histórias “The Big Toe” e “Me Tie Dough-ty Walker!” do primeiro livro e “Harold”, “The Dream” e “The Red Spot” do terceiro livro.

André Øvredal estreia este ano “Mortal”, uma aventura com mitologia norueguesa e encontra-se em pré-produção de “The Last Voyage of Demeter”, sobre a tripulação do barco que transportou o caixão de Drácula e que atracou em Inglaterra sem sobreviventes.