FOX Televisão

“Shetland” regressa ao FOX Crime com nova temporada

  • Setembro 29, 2018
  • 2 min read
“Shetland” regressa ao FOX Crime com nova temporada

A 3ª temporada de Shetland irá estrear no dia 1 de outubro, às 21h45. Terá emissão de segunda-feira a sexta-feira, no FOX Crime.

Shetland, a série de crime e drama que tem as paisagens idílicas da Escócia e do arquipélago de Shetland como cenário, foi uma das mais populares entre os espetadores e vai regressar agora aos ecrãs.

Os espetadores vão, assim, poder acompanhar a reabertura de um caso que chocou a pequena comunidade da ilha de Shetland. Com o regresso de Thomas Malone após 23 anos preso, o detetive Perez terá de reabrir uma investigação de homicídio. Em 1993, a adolescente Lizzie Kilmuir foi encontrada estrangulada e colocada na pedra de um túmulo na ilha de Unst. Malone, na altura apenas um adolescente, foi preso pelo crime.

Vê também: Descobre o que não podes perder no AMC em outubro

Shetland

Agora, novas provas de ADN apareceram levando à libertação do condenado, mas muitos habitantes locais continuam a acreditar que ele é o culpado. Incluindo, aliás, alguns membros da equipa policial de Perez. O regresso de Malone coincide com a morte de uma jornalista local, Sally McColl, também filha do detetive que originalmente investigou o assassinato de Lizzie e que foi o principal responsável pela prisão de Malone.

Com dois casos para investigar, sendo Malone o principal suspeito de ambos, a pressão está em cima de Perez. O desafio do detetive é ver além dos boatos, e assim encontrar a verdade. Será que Malone enganou o sistema apenas para matar de novo? Ou será que foi ele a vítima de um erro da justiça? Será que a sua presença na ilha vai distrair a equipa policial de encontrar o verdadeiro assassino?

Douglas Henshall, que dá vida ao papel de Detetive Inspector Jimmy Perez, venceu o prémio BAFTA Scotland em 2016 para ‘Melhor Ator’ resultado da sua ilustre performance em Shetland. A série levou igualmente para casa o galardão de ‘Melhor Série Dramática’ nestes mesmos prémios. Além destes prémios, a série conta ainda com seis outras nomeações, como quatro nos BAFTA Scotland, um para a British Society of Cinematographers, bem como um outro para a RTS Craft & Design Awards.

About Author

Marta Pereira

Obcecada por séries, cinema, literatura e fotografia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *