CinemaCinema IndependenteDestaquesShort of The WeekShort Of The Week #26 – LOOMS

A curta-metragem desta semana do #Short of the Week chega-nos do norte do Estados Unidos e chama-se Looms,  realizada pelo trio Funk Brothers. Partindo do seu legado familiar, os realizadores concentram a curta-metragem Looms sobre um agricultor isolado do resto do mundo numa zona remota. É um drama solitário e poético de reflexão sobre a vida e o seu significado. Este filme funciona quase como uma carta de despedida de um velho trabalhador solitário sem...
Pedro Caldeira Pedro CaldeiraFev 16, 2018

A curta-metragem desta semana do #Short of the Week chega-nos do norte do Estados Unidos e chama-se Looms,  realizada pelo trio Funk Brothers.

Partindo do seu legado familiar, os realizadores concentram a curta-metragem Looms sobre um agricultor isolado do resto do mundo numa zona remota. É um drama solitário e poético de reflexão sobre a vida e o seu significado. Este filme funciona quase como uma carta de despedida de um velho trabalhador solitário sem descendência.

Ver também: Short Of The Week #25 – Dotty

Há filmes que vivem do espaço onde acontecem, e este é um desses casos. As inóspitas planícies brancas, o vazio e o silêncio dentro das construções, a ferrugem dos metais, são todos elementos que servem como uma outra personagem da curta. É um local que é tanto a casa, como o trabalho, ou até a prisão do protagonista.

A fotografia é devastadora, com cada plano a servir perfeitamente o seu propósito. O ator principal, praticamente sem dizer uma palavra, transmite-nos tudo o que precisamos de sentir. O ritmo de edição é deliberadamente lento e melancólico. Mas atenção a uma das passagens mais bonitas que se pode encontrar num filme.

Segue-nos nas redes sociais!