Hoje o #Short Of The Week traz o discurso fúnebre mais estranho de sempre na premiada curta-metragem Thunder Road. Um trabalho de Jim Cummings.

O enredo é extremamente simples. No funeral da mãe, o agente Arnaud vai fazer o seu elogio, mas sendo uma pessoa simples, ele atrapalha-se um pouco no discurso, e decide que não faz mal ter a ajuda de um rádio e do Bruce Springsteen.

Publicidade

Sendo classificado como uma comédia, é daquelas em que rir até pode ser meio desconfortável, dado o excelente balanço entre o cómico da situação e a situação extremamente emocional de uma pessoa que perdeu a mãe.

Muito se deve a Jim Cummings, que não só escreveu e realizou a curta, como também é o ator principal. Este trabalho é um excelente cartão de visita para o que pode vir a fazer no futuro. De assinalar que toda a curta é filmada num simples, mas eficaz, plano-sequência de 12 minutos, que nos atrai e não nos deixa fugir do local nem por um momento.
Thunder Road ganhou prémios nos prestigiados festivais Sundance, SXSW, Los Angeles e Palm Springs. Esperamos que seja uma grande rampa de lançamento para todos os envolvidos na sua produção.