CinemaCinema IndependenteCurtas-MetragensDestaquesShort of The WeekShort Of The Week #33 – Desavergonhadamente Real

O #Short Of The Week hoje traz uma curta portuguesa bastante simples e ao mesmo tempo bastante trabalhada, de seu nome Desavergonhadamente Real de Artur Serra Araújo. Na verdade, a curta Desavergonhadamente Real trata-se de duas curtas numa só. Ao mesmo tempo que se grava uma cena com os atores Ivo Canelas e Marisa Morais, acompanhamos os momentos de bastidores entre os diferentes takes da filmagem da cena. Ver Também: Short Of The Week #32 – NADIE!...
Pedro Caldeira Pedro CaldeiraAbr 14, 20183 min

O #Short Of The Week hoje traz uma curta portuguesa bastante simples e ao mesmo tempo bastante trabalhada, de seu nome Desavergonhadamente Real de Artur Serra Araújo.

Na verdade, a curta Desavergonhadamente Real trata-se de duas curtas numa só. Ao mesmo tempo que se grava uma cena com os atores Ivo Canelas e Marisa Morais, acompanhamos os momentos de bastidores entre os diferentes takes da filmagem da cena.

Ver Também: Short Of The Week #32 – NADIE!

É uma aproximação curiosa e até divertida sobre o ponto de vista dos atores, realizadores e restante equipa de rodagem. Tudo num ambiente de produção cinematográfica. De notar que todos os elementos da equipa fazem de eles próprios, mas a curta não deixa de ser totalmente uma ficção onde se mistura realidade.

A direção de Artur Serra Araújo é precisa e o argumento é muito interessante. O desempenho dos atores é muito natural, e ainda bem porque só assim o filme podia resultar.

A curta recebeu alguns prémios no circuito nacional português. Nomeadamente melhor filme, melhor realizador e melhor montagem no Lisboa Shortcutz.

Pedro Caldeira

Pedro Caldeira

Se bem que formado em Informática, sempre teve grande interesse por todas as artes, tendo criado diversos projectos musicais e fundado a produtora audiovisual Tripé. Participa com brio e paixão em qualquer função para qualquer produção cinematográfica que seja preciso. É especializado em Montagem, detendo o curso de Pós-Produção Video da Restart.