O #Short Of The Week hoje traz uma curta portuguesa bastante simples e ao mesmo tempo bastante trabalhada, de seu nome Desavergonhadamente Real de Artur Serra Araújo.

Na verdade, a curta Desavergonhadamente Real trata-se de duas curtas numa só. Ao mesmo tempo que se grava uma cena com os atores Ivo Canelas e Marisa Morais, acompanhamos os momentos de bastidores entre os diferentes takes da filmagem da cena.

Ver Também: Short Of The Week #32 – NADIE!

É uma aproximação curiosa e até divertida sobre o ponto de vista dos atores, realizadores e restante equipa de rodagem. Tudo num ambiente de produção cinematográfica. De notar que todos os elementos da equipa fazem de eles próprios, mas a curta não deixa de ser totalmente uma ficção onde se mistura realidade.

A direção de Artur Serra Araújo é precisa e o argumento é muito interessante. O desempenho dos atores é muito natural, e ainda bem porque só assim o filme podia resultar.

A curta recebeu alguns prémios no circuito nacional português. Nomeadamente melhor filme, melhor realizador e melhor montagem no Lisboa Shortcutz.