Shortcutz chega ao Rio de Janeiro

Shortcutz

A sessão inaugural do Shortcutz Rio de Janeiro é já hoje Sábado (dia 18), no espaço Olhos da Rua, no Bota Fogo na cidade do Rio de Janeiro.

O movimento Shorcutz nasceu em 2010 em Lisboa e acaba de chegar ao Brasil. Shortcutz está presente em várias cidades como: Lisboa, Porto, Viseu, Figueiró dos Vinhos, Amsterdão, Berlim, Barcelona e Londres.

Nesta sessão inaugural serão apresentados alguns filmes brasileiros como “Command Action” de João Paulo Miranda e  “Pele de Pássaro” de Clara Peltier.

Command Action

Sinopse: ‘Um menino está comprando legumes para sua família numa feira livre, mas de repente algo muda em seu caminho.’ O filme foi exibido em seleção oficial na Semaine De La Critique Cannes 2015, o diretor João Paulo Miranda foi este ano laureado com a Menção Honrosa do Público no Festival de Cannes 2016 por ‘A Moça Que Dançou Com O Diabo’, seu mais recente filme.

Realizado por:João Paulo Miranda Maria

Pele de Pássaro

Sinopse: ‘A rotina de uma passista de carnaval, entre o glamour da profissão e a simplicidade da vida real, revela a mulher que existe por trás da fantasia.’ O filme estreou IDFA – International Documentary Film Festival Amsterdam, foi premiado no Festival DocumentaMadrid! e no Festival do Rio 2015.

Realizado por: Clara Peltier


 

Nesta sessão estarão também alguns convidados especiais.

Para saberes mais sobre o evento podes clicar aqui.

 

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no mundo do cinema e televisão.

Informações:

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Tags :
brasil,Cinema,Curtas-Metragens,Porta dos Fundos,Rio de Janeiro,Short Movies,Shortcutz
Partilhar:
Publicações Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *