O SHORTCUTZ chegou a Figueiró dos Vinhos! Pela primeira vez uma vila é o palco deste movimento internacional de curtas-metragens.

Esta competição e mostra de curtas-metragens tem como objetivo máximo apoiar e estimular a criatividade dos produtores de curtas. A divulgação e circulação das curtas é também um dos objetivos do projeto, assim como a ambição deste se tornar parte integrante da vida cultural de cada cidade. Bem, neste caso vila.

Em Figueiró a mostra será quinzenal e contará com vencedores em todas as sessões, assim como em todos os meses e em todos os anos. As curtas deverão ser apresentadas pela equipa criativa por elas responsável, havendo, posteriormente, a discussão das mesmas entre profissionais, estudantes da área, amadores e amantes de cinema.

Shortcutz Figueiró dos Vinhos tem a primeira sessão marcada para 3 de junho do ano corrente, pelas 22 horas na Sala Polivalente da Casa da Cultura. Não é demais relembrar que as mostras ocorrerão de 15 em 15 dias a partir desta data. As sessões decorrerão num ambiente informal, com bar em funcionamento, esperando-se no entanto respeito e silêncio absoluto durante a projeção das produções criativas.

Iniciativas desta natureza são a prova da crescente importância dada à cultura e à arte, ou pelo menos da constante luta dos interessados para que esta se imponha.

Participa! As inscrições já estão abertas!

Envia a tua curta para figueirodosvinhos@shortcutznetwork.com.

Em baixo, na imagem, encontrarás as condições e o modo de inscrição.

Shortcutz - Inscrições Abertas