O mundo de Sicario volta ao grande ecrã, desta vez pelas mãos de Stefano Sollima, realizador da série italiana “Gomorrah”

O primeiro filme da saga, realizado por Denis Villeneuve, “Sicário – Soldado” faturou 84 milhões de dólares em todo o mundo. Não tendo sido um grande sucesso a nível de bilheteira, visto que contou com um orçamento de cerca de 30 milhões, foi com algum espanto que a notícia do anúncio de uma sequela foi recebida pela comunidade cinéfila.

Publicidade

Sem as contribuições de VillenueveEmily Blunt, três dos outros principais intervenientes do primeiro filme estão de regresso. O argumentista Taylor Sheridan e os atores Benicio Del Toro como Alejandro Gillick e Josh Brolin como Matt Graver, estão de volta para dar continuidade à história em “Sicario: Day of the Soldado”.

Sicario

Ver também: Soldado – “Sicário” está de volta com trailer da sequela

Embora o primeiro trailer do filme tenha praticamente apenas servido para mostrar que o realizador Stefano Sollima tinha conseguido recuperar o ambiance e a atmosfera do primeiro filme e para lembrar ao público como esse mesmo mundo de “Sicario – Infiltrado” era, o novo trailer mostra algo mais.

A guerra contra as drogas na fronteira entre os Estados Unidos da América e o México tem vindo a aumentar. De forma proporcional, tem aumentado também o tráfico realizado pelos cartéis. Para combater esse flagelo, o agente federal Matt Graver volta a reunir uma equipa com o implacável sicário Alejandro.

Sicario

A história irá trazer uma nova dinâmica ao filme. Este deverá evitar cair no erro de fazer algo semelhante ao primeiro filme, não funcionando apenas como mais do mesmo. O elenco conta ainda com os nomes de Catherine Keener, Jeffrey Donovan, Matthew ModineIsabella Moner, entre outros.

O filme tem estreia marcada nos cinemas portugueses para o dia 28 de junho do presente ano.