Sigourney Weaver confirmou recentemente que estará presente no elenco do novo filme da saga “Caça-Fantasmas”, o terceiro da franquia original. Os fãs têm aguardado novas informações sobre o filme e esta que inclui saber que o elenco original vai voltar ajuntar-se poderá ser das melhores.

Sigourney Weaver, numa entrevista à revista Parade, acabou por declarar que será uma loucura voltar a trabalhar com Bill Murray e Dan Aykroyd, confirmando, assim, que retomará o seu papel original como Dana Barrett. O elenco confirmado para o até agora sem título filme da saga, inclui Finn Wolfhard, Mckenna Grace e Carrie Coon, para além dos nomes dos veteranos indicados anteriormente.

Jason Reitman vai realizar a sequela, tomando o lugar do seu pai Ivan Reitman, que realizou o “Os Caça-Fantasmas” original, de 1984, e “Os caça-Fantasmas II”, de 1989. Espera-se que o novo filme estreie no Verão de 2020, com a produção a ter início em Calgary, Canadá, a julho deste ano, e as filmagens a estarem concluídas em outubro.

Reitman vai também escrever o argumento em conjunto com Gil Kenan, a quem as histórias de fantasmas não são desconhecidas nem assustam, já que realizou os filmes “A Casa Fantasma” e “Poltergeist”, entre outros.

Ainda não se sabe que papéis cada um dos veteranos do elenco sobrevivente irá retomar (Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Annie Potts, Rick Moranis), mas para já parece certo que Weaver, Murray e Aykroyd estarão de volta aos seus clássicos papéis.

O novo filme terá lugar no mesmo universo dos dois primeiros filmes originais, ignorando a existência do reboot de 2016, como, aliás, já tinha sido noticiado anteriormente, mas o foco agora são um conjunto de personagens jovens cujo papel ainda não se conhece.

Em relação aos nomes originais, não deixa de ser uma surpresa que Bill Murray aceite voltar, já que, apesar de recentemente ter deixado no ar que teria interesse em aparecer no novo filme, corre o rumor que foi a falta de interesse de Murray que fez com que uma sequela nunca se tivesse materializado nos anos 90.

Aykroyd foi um dos atores originais que estava mais do que confirmado para o retorno, tendo-o anunciado publicamente por várias vezes e tendo até estado envolvido no reboot de 2016 como produtor. Relembre-se que Aykroyd escreveu o filme original em conjunto com o já falecido ator Harold Ramis, que interpretava o papel de Egon Spengler.

Vê também: “Caça-Fantasmas” com sequela a caminho e teaser

Após as declarações de Sigourney Weaver em entrevista, o realizador Jason Reitman confirmou no evento para fãs dos Caça-Fantasmas, que decorreu no passado fim de semana em Los Angeles e celebrou os 35 anos passados sobre o filme original, que Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Ernie Hudson e Bill Murray já leram o argumento para o novo filme.