Um episódio dos Simpsons originalmente emitido em 1997 tem vindo a ganhar relevância recentemente. Segundo o mesmo a final será disputada entre México e Portugal. Será esta uma nova previsão?

No episódio de 1997, The Cartridge Family, os Simpsons vão assistir à final do Mundial de Futebol em Springfield. No entanto, não se sabe quem é o vencedor devido a uma série de confrontos que começam nas bancadas durante o jogo. O episódio mostra ainda a forma como o futebol europeu é visto nos EUA, país esse que tradicionalmente mostra maior entusiasmo pelo futebol americano.

Publicidade

Curiosamente, Homer admite antes do jogo que se mata se Portugal não ganhar. Uma pista, ou uma manifestação de apoio à equipa das quinas?

Esta não é a primeira vez que Portugal é referido na série. Também o atual capitão Cristiano Ronaldo apareceu uns segundos à porta de casa de Homer Simpson.

Vê também: Já há fotos do novo Exterminador Implacável que incluem Linda Hamilton

No entanto o episódio poderá estar datado, visto que Pelé, já retirado, aparece no episódio. Mas ainda assim há um pormenor que leva muitas pessoas a fazer comparações com o Mundial de 2018. Aparentemente há uma referência ao escândalo recente em torno da equipa mexicana, que esteve acompanhada por várias mulheres, numa festa.

Será esta uma nova previsão? Os Simpsons certamente acertaram em diversos acontecimentos, tais como a eleição de Donald Trump, o 11 de setembro, os vencedores do Nobel da Economia e da Química, ou a compra da Fox pela Disney.