Em tempos de filmes e produções de séries adiadas, Snowpiercer vai ver a sua estreia adiantada duas semanas, para dia 17 de maio no canal TNT.

A série pós-apocalipse Snowpiercer não vai estrear no final de maio, como era previsto. O canal TNT anunciou a boa notícia recentemente, fazendo o seu contributo para uma quarentena mais agradável. É de relembrar que a série Snowpiercer é baseada no filme de Bong Joon Ho, com o mesmo título, adaptado do livro francês Le Transperceneige.

Vê também: “Stalker” (1979) – Ficção Científica como Poesia Visual

Para quem já viu o filme, o plot da série é muito idêntico. Após uma era do gelo que torna a Terra inabitável, os últimos sobreviventes vivem a bordo de um comboio, o Snowpiercer, que navega pelo globo. Confinados a 1001 carruagens, os passageiros estão sujeitos a injustiça social, luta de classes e política e muitas revoluções. Este comboio é operado por um misterioso homem chamado Wildford.

Brett Weitz, o director geral da TNT, afirma que esta é uma das séries mais aguardadas do ano, ideal para os espetadores que gostam de um thriller que deixe os nervos à flor da pele. O elenco da série inclui Jennifer Connelly, Daveed Diggs, Mickey Sumner, Sheila Vand, Alison Wright e Lena Hall.

A série estreia nos Estados Unidos a 17 de maio. Em Portugal, Snowpiercer ainda não tem estreia prevista em qualquer canal, mas está disponível na plataforma Netflix, o filme de 2013, com Chris Evans no papel princial.