Sofia Coppola faz revelações sobre “Lost in Translation” e “On the Rocks”

Será transmitido a 25 de Novembro o quarto episódio da série documental da BBC Four, “Life Cinematic”, com Sofia Coppola como convidada.

Depois de Edgar Wright, Sam Mendes e Sam Taylor-Johnson, é a vez da filha de Francis Ford Coppola ser entrevistada por Edith Bowman.

Com os três primeiros episódios de “Life Cinematic” exibidos na BBC Four em Janeiro e Fevereiro deste ano, a série documental regressa agora a 25 de Novembro com Sofia Coppola.

Publicidade

O Cinema Planet teve acesso a dois excertos da entrevista de Edith Bowman à realizadora, sobre “Lost in Translation” e “On the Rocks”.

Quem nunca se questionou sobre o que Bill Murray segredou a Scarlett Johansson em “Lost in Translation”?

Estava a pensar nos italianos, porque eles costumavam filmar e acrescentar o som mais tarde. Não pretendia que o ato fosse silencioso mas depois, na montagem, achei que ficaria melhor só entre eles e o público colocar a sua própria interpretação, é muito mais forte assim.

Embora não diretamente, de certa forma começou como uma homenagem aos italianos, e também porque estava encalhada na situação, de me questionar sobre como transmitir o ‘épico’ naquele momento. Não era de todo para ficar em silêncio, mas algumas coisas funcionam de uma forma que não se está à espera.

Ver também: Ponto de situação nas filmagens dos próximos filmes e séries da Marvel

E será que Francis Ford Coppola inspirou a personagem de Bill Murray em “On the Rocks”?

Não, o meu pai não é como o Félix. Mas é claro que o amor e a ligação que é tão específica ao nosso pai está definitivamente presente, mas o meu pai não é um ‘bon vivant’ tão exagerado como o Félix.

É definitivamente uma mistura de um bando de tipos daquela geração, todos juntos nesta personagem engraçada que o Bill [Murray] dá vida. Mas eu tinha uma amiga que espiou o seu marido com o seu pai playboy, e essa foi a semente inicial da história. Mas eu nunca fiz isso!

“Life Cinematic” será exibido na BBC Four a 25 de Novembro. “On the Rocks” encontra-se disponível na Apple TV+. Sofia Coppola foi nomeada ao Óscar de Melhor Realização por “Lost in Translation” e venceu o Óscar de Melhor Argumento Original por esse mesmo filme.