CinemaDestaquesPosters e CartazesTrailers“Soul” da Pixar mostra primeiro trailer oficial

Foi finalmente divulgado pela Disney/Pixar o primeiro trailer de "Soul", o filme de animação que conta com a voz de Jamie Foxx e é a primeira animação da Pixar que conta com um protagonista afro-americano.
Cátia Santos Cátia SantosMar 14, 2020
Realização
Pete Docter, Kemp Powers
Vozes
Jamie Foxx, Tina Fey
Estreia
18 JUN 2020

Foi finalmente divulgado pela Disney/Pixar o primeiro trailer de “Soul – Uma Aventura com Alma”.

O filme de animação que conta com a voz de Jamie Foxx e é a primeira animação da Pixar que conta com um protagonista afro-americano.

Para além de Jamie Foxx, que dá voz a Joe Gardner, um pianista, professor de música e aspirante de jazz que consegue o seu primeiro sucesso, o elenco é composto por Tina Fey, Daveed Diggs, Angela Bassett, Phylicia Rashad e Questlove.

“Soul – Uma Aventura com Alma” é realizado por Pete Docter, galardoado por duas vezes com um Óscar e o nome que está por detrás de títulos da Pixar tão famosos quanto inovadores, nomeadamente “Monstros e Companhia”, “Up – Altamente” e “Divertida-Mente”.

O filme tem lugar entre Nova Iorque e “The You Seminar”, o lugar cósmico onde todos descobrem as singularidades da sua personalidade e aonde Joe chegará depois do último dia da sua vida como pianista.

No “The You Seminar”, depois de falecer, Joe irá tentar voltar a uma segunda vida na terra, já que é ali que as almas se desenvolvem e preparam para a reencarnação num novo bebé recém-nascido.

Vê também: Shaggy Rogers e Scooby-Doo estão em apuros no novo trailer de Scooby!

Quando descobre que ainda se encontra vivo, Joe irá pedir à alma 22 (Tina Fey) que o ajude a voltar para o seu corpo original, e embora a sua relação não seja das melhores, acabarão ambos num túnel com ligação à Terra.

“Soul – Uma Aventura com Alma” está atualmente alinhado para chegar aos cinemas portugueses a 18 de junho de 2020 e será o segundo título da Pixar a estrear em 2020, depois de “Bora Lá”, que no mercado norte-americano se estreou com receitas de bilheteira na ordem dos 39 milhões de dólares.

Pete Docter, para além da realização, é também co-argumentista do filme, a par de Mike Jones e Kemp Powers. A produção fica a cargo de Dana Murray e a banda-sonora contará com Jon Batiste nos temas jazz originais e Trent Reznor e Atticus Ross dos Nine Inch Nails compuseram a banda-sonora original.

“Soul – Uma Aventura com Alma” estreia a 18 de Junho.