Cinquenta e três dias após a sua estreia, Star Wars: O Despertar da Força tem ganho uma popularidade notável, bem como quebrado recordes distintos.

Neste fim-de-semana a Disney anunciou mais um: o filme de J. J. Abrams já contabiliza mais de 2 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros).

Este recorde foi único para a saga cinematográfica, tendo em conta que somente dois filmes ultrapassaram a barreira dos dois milhões de dólares em receitas: Avatar (2,79 mil milhões) e Titanic (2,19 mil milhões), ambos realizados por James Cameron. A ocupar o quarto e quinto lugares de filmes com maior receita de bilheteira estão Mundo Jurássico (1,6 mil milhões) e Os Vingadores (1,5 mil milhões).

Star Wars: The Force Awakens L to R: Chewbacca (Peter Mayhew) and Han Solo (Harrison Ford) Ph: Film Frame ©Lucasfilm 2015
© Lucasfilm 2015

Além disso, a película conseguiu chegar aos 900 milhões de dólares (807 milhões de euros) em receitas de bilheteiras até quarta-feira. Prevê-se que no fim-de-semana que vem hajam mais 7 milhões de dólares provenientes da venda de bilhetes.

Em Portugal, até ao momento, o sétimo filme de Star Wars acumulou mais de 3 milhões de euros e já contabilizou 575 mil espectadores aproximandamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui