O fenómeno da Netflix vai regressar para uma segunda temporada em 2017. “Stranger Things” estreou em julho deste ano e foi um sucesso instantâneo a nível mundial.

Foi ontem através das redes sociais que a Netflix anunciou a continuação do seu mais recente sucesso. “Stranger Things” leva-nos a 1982 e conta-nos a história do desaparecimento de Will Byers e da consequente luta da sua família e amigos para o encontrar. Alguns filmes dos anos 80 são apontados como inspiração para esta temporada, especialmente  “E.T. – O Extraterrestre”. Que estreou quando? Precisamente em 1982. Não é uma coincidência.
stranger-things

Publicidade

Sobre a nova temporada sabemos que vai ser mais sombria que a primeira, com mais mistério e ‘coisas estranhas’. Também terá mais episódios, 9 ao invés de 8. No vídeo em destaque podemos ler os títulos dos episódios de “Stranger Things 2”. Por ordem:

  1. Madmax
  2. The Boy Who Came Back to Life 
  3. The Pumpkin Patch
  4. The Palace 
  5. The Storm 
  6. The Pollywog 
  7. The Secret Cabin 
  8. The Brain 
  9. The Lost Brother 

Os criadores e produtores da série, os irmãos Matt e Ross Duffer, pretendem saltar um ano entre temporadas. Assim 1984, ano extraordinário a nível cinematográfico, deverá ser o pano de fundo temporal da série na segunda temporada. Porquê? Os irmãos Duffer vão mais uma vez inspirar-se em grandes filmes, desta feita filmes que estrearam em 1984. “Indiana Jones e o Templo Perdido” tem tido destaque nas entrevistas dos Duffer sobre a nova temporada…

starnger-things-kids
Para ligar as duas temporadas os criadores querem lançar um jogo que se foque no “ano perdido”. Apesar de não estar ainda confirmado, é uma ideia que agrada a muitos.

A primeira temporada de “Stranger Things” tem  8 episódios, cada um apresentado como um capítulo (por exemplo, o título do pimeiro episódio é “Capítulo 1: O desaparecimento de Will Byers”). Um pouco como um livro,  fio condutor nunca se desmancha nem se dissolve em enredos secundários. Quem fizer binge watching (confesso, vi a série num dia) vai ficar com a impressão de ter visto um longo e fascinante filme, com a magia dos anos 80.  Faz assim sentido que a segunda temporada seja denominada “Stranger Things 2”, como uma sequela de um filme, com um novo mistério que ocupará a temporada. No fundo, a repetição de uma fórmula vencedora.

A Netflix tem-nos habituado a séries de grande qualidade. “Narcos”, “Orange is The New Black”, “Jessica Jones” e a série documental “Making a Murderer” são apenas alguns exemplos. “Stranger Things” é só a mais recente e estranha adição.

cp-gif-stranger-things