More

    Teaser de “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”

    A Netflix divulgou o primeiro teaser para a sua próxima série de animação “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”, que estreia a 30 de agosto na plataforma de streaming.

    Baseada no filme da autoria de Jim Henson, datado de 1982, é a adaptação a série com total de  10 episódios com  duração de cerca de 1 hora cada um, cuja história tem lugar 10 anos antes dos eventos que se passam no filme propriamente dito.

    A história gira em torno de 3 heróis Gelfling, Rian, Brea e Deet, que são enviados para uma longa viagem que tem por finalidade salvar o seu mundo, Thra. Por detrás destes 3 heróis estão as vozes de 3 conhecidos atores: Taron Egerton, Anya Taylor-Joy e Nathalie Emmanuel.

    O Cristal Encantado: A Era da Resistência

    Deet, uma Gelfling cuja voz é precisamente Nathalie, a Missandei de “A Guerra dos Tronos”, é alertada para uma posta de que Thra se encontra em crise, morrendo lentamente devido a um processo chamado “o obscurecimento” e o Cristal da Verdade está no centro do problema.

    Se nada disto faz sentido, é possível que não estejam familiarizados com o filme de Jim Henson, “O Cristal Encantado”, que não dependia de efeitos especiais sofisticados mas vivia de bonecos animados e engenhocas electrónicas. O filme introduziu a temática de Thra e os seus habitantes, entre eles os Gelflings  e o malvado Skeksis, que retira o seu poder do cristal.

    Vê também: Os 10 filmes de animação mais aguardados do ano

    Na altura, o filme marcou uma mudança de rumo tanto para Henson como para Frank Oz, já que muita da fantasia dos Marretas desaparecia em “O Cristal Encantado”, devido aos seus personagens grotescos e obscuros e se não foi, na altura, um grande sucesso de bilheteira, hoje é considerado um filme de culto.

    O Cristal da Verdade está agora, 10 anos antes dos acontecimentos do filme, danificado e corrompido por Skeksis, e uma doença está a espalhar-se por todo o lado. Uma épica batalha incendiada pelos fogos da rebelião tomará conta dos habitantes de Thra para recuperar a sua terra.

    O Cristal Encantado: A Era da Resistência

    O elenco de vozes inclui ainda a participação de atores como Mark Hamill,  Andy Samberg,  Natalie Dormer, Jason Isaacs, Simon Pegg, Harvey Fierstein, Eddie Izzard, Gugu Mbatha-Raw, Alicia Vikander, Helena Bonham Carter e Caitriona Balfe. A produção executiva da série estará então a cargo da filha de Jim Henson, Lisa.

    A realização estará a cargo de Louis Leterrier e desta vez a animação será feita através bonecos animados (não recorrendo a, contudo a CGI), ao invés dos bonecos criados por Henson, que, aliás, criou também os Marretas e os bonecos de “O Labirinto”, “Rua Sésamo” e “Fraggle Rock, a Rocha Encantada”.

    “O Cristal Encantado: A Era da Resistência” será uma série original da Netflix produzida pela The Jim Henson Company e com produção executiva de Louis Leterrier, Lisa Henson e Halle Stanford. A escrita está a cargo dos igualmente produtores executivos Jeffrey Addiss, Will Matthews e Javier Grillo-Marxuach.

    Cátia Santos
    Cátia Santos
    Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados