Ted Lasso | Um remate muito certeiro da Apple TV+

Ted Lasso é o mais recente treinador de futebol da Apple TV+, com a díficil tarefa de treinar a equipa inglesa AFC Richmond.

Conseguirá Ted adaptar-se à nova realidade?

Publicidade

O que acontece quando um treinador de futebol americano chega ao Reino Unido para treinar uma equipa da Premier League? Parece algo altamente improvável de acontecer, mas fazer uma série de comédia sobre isto foi um remate muito certeiro da Apple TV+.

Jason Sudeikis é Ted Lasso, o simpático e optimista treinador de futebol, vindo directamente de Kansas. Com ele, vem o Treinador Beard (Brendan Hunt), prontos para trabalhar com a equipa AFC Richmond. Percebem alguma coisa da modalidade? Nem por isso, mas Ted vai dar o seu melhor.

Vê também: The Crown – Temporada 4 | As pesadas coroas de Diana e de Thatcher

Quando chegam ao Reino Unido, são recebidos por muitos fãs descontentes com a contratação. Ted foi contratado por Rebecca (Hannah Waddingham), numa tentativa de arruinar o clube de futebol do ex-marido playboy, pois estava confiante que o treinador ia falhar na sua missão.

No entanto, o entusiasmo de Ted não deixa ninguém indiferente, nem mesmo quando toda a bancada começa a uivar insultos. Com boa-disposição e criatividade, Ted conquista a equipa pouco a pouco, fazendo desta série uma das mais divertidas actualmente.

Sudeikis é realmente o MVP desta série. Ted é um autêntico urso de peluche humano e tanto optimisto podia tornar-se algo irritante. Sudeikis conseguiu encontrar um balanço entre a alegria contagiante de Ted e os seus momentos menos bons da vida pessoal.

Talvez pelas semelhantes físicas e pela boa-disposição inabalável, Ted fez-me lembrar o Andy Bernard, a personagem de Ed Helms, na série The Office.

Vê também: O Colapso | Uma série imperdível sobre o fim da sociedade moderna

Ted combina perfeitamente com outras personalidades um pouco mais negativas à sua volta, como Rebecca ou carrancudo Roy (Brett Goldstein). Nos curtos episódios desta série vemos um enorme progresso em ambas as personagens. Rebecca, que tinha uma atitude bastante hipócrita para com Ted, não conseguiu ficar indiferente ao carisma do treinador.

Em pouco tempo, torna-se sua amiga e até o ajuda em situações desconfortáveis. De besta a bestial, não dá para não sentir empatia por Rebecca e pelo mau bocado que está a passar com o divórcio.

Já Roy foi uma personagem que foi ganhando cada vez mais destaque. Roy é o capitão veterano lá do sítio, com uma atitude rude e sem filtros. Este Roy passa a uma versão mais soft quando começa a sair com Keeley (Juno Temple) e a tomar conta da sua sobrinha. Até começa a motivar a própria equipa no balneário em vez de disparar insultos.

Em apenas uma temporada, ambas as personagens crescem bastante, mas ainda há espaço para mais (felizmente, a série não acaba aqui!).

E por falar em Keeley, a amizade desta com Rebecca foi algo surpreendente na série. Num mundo dominado por homens, estas duas amigas têm a sua própria dinâmica, ficando cada vez mais próximas ao longo dos 10 episódios.

Tirar tempo de antena à equipa e colocar o foco sobre Hannah Waddingham e Juno Temple foi uma jogada arriscada, mas valeu a pena. As cenas entre Keeley e Rebecca foram enternecedoras.

Para além destas personagens, temos o trapalhão Nathan (Nick Mohammed), de roupeiro a treinador-adjunto; Higgins (Jeremy Swift), o director de comunicações que passou de lacaio de Rebecca a amigo de Ted; Jamie (Phil Dunster), o Cristiano Ronaldo desta equipa; e Dani Rojas (Cristo Fernández) o prodígio mexicano mais bem-disposto da história do futebol.

Aliado a um argumento muito sólido e piadas perspicazes, este peixe-fora-de-água Ted é o que todos nós precisamos neste ano 2020. Ted Lasso é uma série divertida e com uma premissa diferente.

À medida que os episódios se vão desenrolando, vamos sabendo um pouco mais sobre o passado de cada personagem, havendo tanto momentos cómicos como comoventes.

Vê também: Ponto de situação nas filmagens dos próximos filmes e séries da Marvel

Mesmo não gostando de futebol, esta série é uma agradável surpresa da Apple TV+, contagiando a audiência com boa disposição. Ficamos a aguardar ansiosamente as próximas temporadas!

Sudeikis é o produtor executivo desta série, juntamente com Bill Lawrence (Scrubs). A série foi criada por estes, Joe Kelly e Brendan Hunt, baseados nas personagens que já existiram nos anúncios da NBC Sports.

A primeiro temporada de Ted Lasso está disponível na Apple TV+.