NetflixNotíciasNotícias de TelevisãoTelevisãoA terceira temporada de “Stranger Things” bateu recordes!

A terceira temporada de “Stranger Things”, a série de ficção científica, fantasia e terror da Netflix, bateu o recorde de contas que viram a nova oferta de episódios, não esquecendo ainda que as contas têm vários utilizadores e os números podem ser ainda maiores. Normalmente, a plataforma de streaming não comenta muito sobre os seus números ou métricas, mas de vez em quando permite-se a tal, sobretudo se os resultados forem mesmo muito positivos. A...
Cátia Santos Cátia SantosJul 11, 2019

A terceira temporada de “Stranger Things”, a série de ficção científica, fantasia e terror da Netflix, bateu o recorde de contas que viram a nova oferta de episódios, não esquecendo ainda que as contas têm vários utilizadores e os números podem ser ainda maiores.

Normalmente, a plataforma de streaming não comenta muito sobre os seus números ou métricas, mas de vez em quando permite-se a tal, sobretudo se os resultados forem mesmo muito positivos.

A mais recente temporada de “Stranger Things” é disso exemplo, tendo sido lançada estrategicamente no feriado norte-americano que celebra a independência do território relativamente à coroa britânica, o 4 de julho, e, por isso, obteve resultados considerados estonteantes.

Através das suas contas nas redes sociais, a Netflix fez saber que um recorde de 40.7 milhões de contas haviam já visto nova temporada da série nos seus primeiros 4 dias de emissão, o que é mais do que qualquer filme ou série originais Netflix para o mesmo período de emissão.

A Netflix ressalvou ainda que os resultados mostrados têm em conta que um episódio é considerado visto quando pelo menos 70% do mesmo foi contabilizado. De qualquer modo, mesmo com essa ressalva, uns módicos 18.2 milhões de espectadores já terminaram todos os 8 episódios.

Para colocar estes números em perspectiva, relembre-se que “The Umbrella Academy ” foi vista por 45 milhões de contas num mês, enquanto que o filme de Jennifer Aniston e  Adam Sandler, “Murder Mystery”, foi visto por mais de 30 milhões de contas nos primeiros 3 dias depois da estreia.

Os números atingidos pela comédia de Aniston e Sandler, por exemplo, estabeleceram o recorde para os primeiros sete dias de um filme original da Netflix.

Vê também: Stranger Things | Será que a nova temporada correspondeu às expectativas? (2ª temporada)

Comparativamente com os números das temporadas anteriores de “Stranger Things”, a segunda temporada, que estreou em outubro de 2017, teve uma média de 15.8 milhões de visualizações nos Estados Unidos. Por isso, se dúvidas houvesse em relação à popularidade da série, ficam assim dissipadas.

Segue-nos nas redes sociais!