Terminaram as filmagens da adaptação a filme de “Cats”, o famoso musical da Broadway, possível devido ao ressurgimento da popularidade dos musicais, sobretudo devido a “La La Land”.

A adaptação de musicais da Broadway também não têm corrido muito mal nas bilheteiras, se se recordarem êxitos como “Caminhos da Floresta” e “Os Miseráveis”, que gozaram de bons números em 2014 e 2012, respetivamente, o que ajuda a impulsionar títulos subsequentes.

Publicidade

A Universal e a  Working Title juntaram esforços para trazer para o grande ecrã o grande sucesso de Andrew Lloyd Webber de 1981, “Cats”, com o realizador de “Os Miseráveis” Tom Hooper novamente atrás das câmaras, o que traz expectativas acrescidas, tendo em conta que aquela adaptação arrecadou 3 Óscares.

Cats
Andrew Lloyd Weber

O elenco de “Cats”, à semelhança de “Os Miseráveis”, está igualmente recheado de estrelas, onde se incluem Taylor Swift, Idris Elba, Jennifer Hudson, Ian McKellen, Rebel Wilson e Judi Dench e é um bom exercício imaginar estes atores vestidos de spandex.

Vê também: Do pior para o melhor – A filmografia de Sam Mendes

“Cats” conta a invulgar história de uma tribo de gatos chamada Jellicles, que uma noite decidem que têm de fazer a escolha Jellicle e decidir que gato da tribo irá ascender à Heaviside Layer e voltar a uma nova vida.

O filme está em produção desde dezembro passado e, ao que tudo indica, prepara-se então para chegar às salas de cinema a tempo dos tempos agitados das festas de final de ano, previsivelmente a 20 de dezembro no mercado norte-americano.