101 Studios divulgou finalmente o trailer oficial de “The Current War”, filme que conta a história épica de Thomas Edison, George Westinghouse e Nikola Tesla na sua luta pelo futuro e pela energia sustentável ao alcance de todos os norte-americanos.

“The Current War” tem como protagonistas Benedict Cumberbatch como Thomas Edison e Michael Shannon como George Westinghouse e centra-se na competição entre os grandes inventores da era industrial em relação ao sistema elétrico que iria alimentar um grande século de desenvolvimento.

Ajudado por J.P. Morgan, Edison maravilha o mundo ao iluminar Manhattan, mas Westinghouse, apoiado por Nikola Tesla, vê o erros fatais no projeto desenhado por Edison, iniciando literal e metaforicamente uma luta de correntes, com Westinghouse e Tesla a apostar tudo na perigosa e arriscada corrente alternada (AC).

No elenco, conta-se igualmente com Katherine Waterston (“Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”), Tom Holland (“Homem-Aranha: Longe de Casa “), Matthew Macfadyen (“Ripper Street”), Tuppence Middleton (“Guerra e Paz”) e Nicholas Hoult (“X-Men: Fénix Negra”)  interpretando Nikola Tesla.

Escrito por  Michael Mitnick, o filme é realizado por Alfonso Gomez-Rejon (“Eu, o Earl e a Tal Miúda”), com a produção a cargo de Basil Iwanyk e Timur Bekmambetov e a produção executiva de Cumberbatch, Adam Ackland, Martin Scorsese, Steven Zaillian, Garret Basch, Michael Mitnick, Ann Ruark, Michele Wolkoff e Adam Sidman.

Acerca do filme já se ouve falar desde 2014, tendo o primeiro trailer chegado no outono de 2017 e depois, de repente, desapareceu da face da terra, muito por culpa da processo de insolvência da The Weinstein Co., no seguimento do escândalo envolvendo Harvey Weinstein, para além da fraca receção no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em 2017.

Vê também: Let’s Talk #60 – Gonzalo Maza

Foi agora repescado pelos recentemente formado 101 Studios (tem data de estreia em Portugal a 5 de setembro de 2019), uma empresa formada e dedicada à aquisição, financiamento, desenvolvimento, produção e distribuição de filmes de autor de alto calibre, mais focados na forma de contar a história.

Foi fundado pelos veteranos executivos de televisão David Glasser e David Hutkin em 2019 e para além de “The Current War” tem no seu currículo a segunda temporada da série “Yellowstone”, com Kevin Costner.