Uhtred foi uma personagem muito adorada de The Last Kingdom. Mas algumas das suas decisões são discutíveis…

Estes são os erros da personagem que achámos mais graves. Mas que só a fazem mais real, humana. Ninguém é perfeito.

E para ti, onde é que achas que Uhtred devia ter agido melhor?

Publicidade

Vê também: The Last Kingdom: O grande desafio da produção na 5ª Temporada

Confiar em Guthred

Guthred em The Last Kingdom

A aliança entre Guthred e Uhtred com o objectivo de matar Kjartan e Sven foi um erro. Sobretudo porque Guthred era facilmente influenciável e tomava decisões precipitadamente. Assim a aliança parecia estar condenada a falhar desde o início.

Subestimar Aelfric

Aelfric em The Last Kingdom

Durante a 4ª temporada da série, Uhtred conseguiu ter a oportunidade de voltar a Bebbanburg. Contudo, ele acabou por subestimar o seu próprio tio. Esta decisão foi mal ponderada e resultou em demasiadas perdas durante a batalha. Foi quase uma missão suicída.

Após Edward recusar oferecer reforços, o guerreiro não se devia ter precipitado, aguardando por um momento mais oportuno para atacar o castelo de Bebbanburg.

Poupar Haesten

Haesten em The Last Kingdom

Haesten é a personificação de egoísmo e traição. Dessa forma, Uhtred deveria ter morto Haesten quando teve oportunidade. No entanto, não o fez e isso teve consequências graves que podiam ter sido evitadas.

Maltratar Mildrith

Mildrith em Last Kingdom

Mildrith esforçou-se ao máximo para ser esposa de Uhtred, um homem que não a amava nem aceitava a sua religião. Mas ele nunca valorizou isso. O guerreiro trouxe a mesma arrogância adolescente que teve com Brida para o seu casamento com Mildrith.