DestaquesTelevisãoThe Marvelous Mrs. Maisel: Uma inteligente e atrevida comédia da Amazon

Amy Sherman-Palladino, conhecida por ter criado “Gilmore Girls”, está de volta com uma comédia inteligente e atrevida, de oito episódios: “The Marvelous Mrs. Maisel”.  A história de “The Marvelous Mrs. Maisel” desenrola-se nos anos 50 e seguimos Midge Maisel, uma nova-iorquina que aparentemente tem tudo: um marido perfeito, dois filhos e um elegante apartamento em Upper West Side. No entanto, tudo muda quando o seu marido decide deixá-la. Esta surpresa faz com que ela descubra...
Marta Pereira Marta PereiraDez 21, 2017

Amy Sherman-Palladino, conhecida por ter criado “Gilmore Girls”, está de volta com uma comédia inteligente e atrevida, de oito episódios: “The Marvelous Mrs. Maisel”

A história de “The Marvelous Mrs. Maisel” desenrola-se nos anos 50 e seguimos Midge Maisel, uma nova-iorquina que aparentemente tem tudo: um marido perfeito, dois filhos e um elegante apartamento em Upper West Side. No entanto, tudo muda quando o seu marido decide deixá-la. Esta surpresa faz com que ela descubra que tem um talento escondido. Midge é extremamente engraçada e parece ter nascido para ser comediante.

Da criadora de “Gilmore Girls”, Amy Sherman-Palladino, esta série catapulta-nos para os anos 50 de forma formidável. Todo o cenário e roupa das personagens nos transporta para uma época que parece mágica. A própria história e ritmo acelerado contribuem para que toda a temporada pareça um sonho bem cómico e comovente.

O enredo desta nova série é feminista: uma mulher que descobre que é mais do que mãe e dona de casa, uma mulher que quer entrar no mundo da comédia (predominantemente de homens, em que as mulheres têm de fingir ser aquilo que não são para terem sucesso). No entanto, “The Marvelous Mrs. Maisel” não se limita a isso. É inteligente, atrevida e inovadora.

Rachel Brosnahan encaixa na personagem de Midge Maisel como uma luva. Não é por acaso que a atriz foi nomeada para o Globo de Ouro de “Melhor Atriz numa Série – Musical ou Comédia”. A sua performance parece natural, dando vida a uma personagem cheia de energia. O resto do elenco (que conta com caras conhecidas, mas também alguns rostos novos) contribui também para uma atmosfera vibrante.

Ver também: FOX | Fica a conhecer as novidades para Dezembro e 2018

Os oito episódios de reviravoltas emocionantes culminam num momento triunfante. Apesar disso, esta nova série da Amazon promete continuar a conquistar audiências já no próximo ano. O inteligente argumento, ritmo, banda sonora envolvente e brilhantes performances fazem com que “The Marvelous Mrs. Maisel” não seja uma série vulgar.