“The New Mutants” tem uma história complicada. O filme, que seria inicialmente lançado a abril de 2018, foi adiado vezes e vezes sem conta.

Primeiro o filme foi adiado para 2019, porém os estúdios, que na altura se chamavam 20th Century Fox, decidiram adiar o filme de abril de 2019 para agosto do mesmo ano, visto que no mesmo ano em julho os estúdios estariam a lançar o filme “X-Men: Dark Phoenix”. Assim sendo, o filme é adiado para agosto de 2019 com o intuito de criar um certo espaçamento entre as produções. Tudo parecia bem, até que a data é mais uma vez alterada ante a fusão da Disney que adquire os estúdios da Fox e os nomeia de 20th Century Studios.

Já dizia Galadriel na abertura de “A Irmandade do Anel”: A lenda tornou-se o mito… Muitos já olhavam para este filme de uma forma sarcástica, quase como uma lenda urbana. O filme volta a ser adiado, desta vez para abril de 2020, ainda assim, os fãs que lá em 2017 se tinham demonstrado interessados com o primeiro trailer, ficaram cada vez mais suspeitos de que o filme alguma vez fosse lançado. Contudo, à medida que a data de estreia se aproximava o filme voltou a ganhar alguns trailers e posters e parecia que finalmente poderíamos ver o filme. Acontece que com a chegada desta pandemia, quase todos os filmes com estreia marcada para este ano foram adiados e mais uma vez “The New Mutants” sofre o mesmo destino, desta vez com data adiada para dia 27 de agosto deste ano.

 Estamos praticamente a um mês da estreia do filme e apesar do recente anúncio de diversos filmes da Disney adiados para 2021, parece que “The New Mutants” sempre irá sair no cinema. Num painel online da San Diego Comic Con, o realizador Josh Boone e o elenco estreiam os três primeiros minutos do filme a par de uma pequena prévia geral do filme na qual podemos ver os mutantes a defrontar um demónio na forma de um urso. Visualmente o filme parece incrível, os efeitos parecem excelentes, e os atores parecem bons no papel.

 Resta saber se o filme irá de facto estrear nas salas de cinema. São poucas as semanas nas quais não vemos um filme a ser adiado e “The New Mutants” entre todos, é provavelmente dos filmes “recentes” que mais esperou para ser lançado. No entanto será que esta é a melhor jogado por parte dos estúdios. Um filme como este poderia ter um sucesso um tanto maior caso fosse lançado num serviço de streaming como Hulu ou Disney+ sendo que várias pessoas na época em que vivemos não estão dispostas a sair de casa para ir a uma sala de cinema.

 O lançamento de “The New Mutants” sempre esteve envolto no caos. A sua estreia virá no meio de uma pandemia que poderá, ou não, afetar o seu sucesso. Ainda assim, tudo indica que finalmente poderemos ver os mutantes em ação.

“The New Mutants – Os Novos Mutantes” chega aos cinemas no dia 27 de agosto.