Uma tempestade assolou a costa leste dos EUA, o que levou a uma quebra no número de audiências nos cinemas norte americanos.

No entanto, “The Revenant: O Renascido” conseguiu desafiar o mau tempo, tendo conseguido chegar ao primeiro lugar dos mais vistos em cartaz, cinco semanas depois da sua estreia.

the-revenant
© 2015 Twentieth Century Fox Film Corporation. All Rights Reserved TM and © 2014 Twentieth Century Fox Film Corporation.  All Rights Reserved.

O filme protagonizado por Leonardo Di Caprio conseguiu superar as expectativas durante um fim-de-semana no qual houve uma quebra de cerca de 17% dos espectadores devido ao mau tempo que paralisou a costa leste americana. Até ao momento, a faturação desta película já ronda os 119 milhões de dólares (aos quais se somam 105 contando com o resto do mundo).

No segundo lugar dessa contagem esteve “Star Wars: O Despertar da Força” que continua a deter o recorde de 879 milhões de dólares desde a sua estreia há cerca de seis semanas atrás. Contudo, durante o último fim-de-semana, o sétimo filme da aclamada franquia contabilizou 17 milhões de dólares.

Os restantes dentro deste ranking não ultrapassaram os 12 milhões de dólares. “Polícias em Grandes Apuros” conseguiu acumular esse mesmo valor, o que revelou uma queda de 63% de audiências em relação à semana anterior. Em quarto lugar ficou “Um Avô Muito à Frente” (com cerca de 11,53 milhões) e em quinto “The Boy” (11,28 milhões de dólares).

O grande derotado desta lista foi o filme “A 5ª Vaga”, que estreou precisamente nesse mesmo período, tendo acumulado somente 10 milhões de dólares ao todo.