A épica aventura da primeira temporada de The Shannara Chronicles chegou ao fim, e ainda sem novidades de uma possível renovação, teremos de esperar algum tempo por uma decisão oficial do canal.

Antes de falarmos propriamente do episódio, tenho de destacar que durante toda a temporada houve coisas positivas, especialmente visuais. Mas por outro lado também temos de ver que a série falhou em alguns pormenores, coisa que já estava à espera. Produto da MTV raramente é bom, apesar de ter surpreendido a mim próprio como a muitos espectadores que não esperavam uma série tão boa e agradável de assistir. Voltando aos momentos menos bons, senti em alguns momentos que a história se desenrolou de uma forma muito forçada. Temos dois exemplos neste episódio final, especialmente quando Wil diz para Amberle que ele sempre a amou. Ok, isto está vindo do rapaz que estava dividido entre Eretria e a princesa.

Como é que é possível amar Amberle quando ele tem sentimentos por Eretria?

Quando vi esta cena fiquei simplesmente “pasmado”. Não faz qualquer sentido. Era visível os sentimentos que Wil sentia por ela, e penso que foi bom eles compartilharem isso mesmo um com o outro, mas acho que os produtores falharam aqui e deveriam ter trabalhado melhor Wil nesta cena.

56

Outra coisa que não entendi foi como Amberle de repente teve que sacrificar-se para se tornar o Ellcrys. Acho que as palavras de Wil, “Tu não podes apenas tornar-te numa árvore”, foi a frase perfeita que expressou o que todos os espectadores estavam a pensar. Para quem leu o livro talvez faça mais sentido, mas para quem nunca leu não consegue entender do porquê disto acontecer e os produtores não podem simplesmente assumir que espectador tenha lido o livro. Se uma 2ª temporada for confirmada, espero que este tema seja mais explorado e que respostas sejam dadas quanto a este acontecimento.

Estas foram realmente as duas partes da season finale que me deixaram mais confuso. Quanto ao resto do episódio, tudo foi ótimo. A música de fundo com o exército de demónios a marchar em direção ao reino foi um bom momento de assistir. Foram cerca de 2 semanas que Wil, Amberle e Eretria demoraram para chegar ao Safehold, no regresso bastou um dia para já estarem de volta a Ellcrys. Rápidos, ah?

ander

Agora falando do momento alto do episódio, a batalha final entre os elfos (com ajuda dos gnomos) e os demónios, mostraram-nos algumas cenas de ação. Do nada, tanta coisa estava a acontecer de uma vez só, mas é isso que acontece quando se vai para a guerra. No meio da batalha deparamo-nos com Arion, que morto uns episódios atrás por Dagda Mor tornou-se parte do exército dos demónios. O Que acontece é que primeiro mata a comandante Tilt (que eu tanto gostava) e depois pede para que o seu irmão Ander o mate. Assim acontece. Não sei como é que Ander aguenta tanto sofrimento. Ver todos partir ao seu redor deve ser duro e veremos um Ander muito diferente na 2ª temporada depois de todos estes acontecimentos.

Quanto á morte do comandante (Dadga Mor), acabou por ser uma cena que não me deixou com qualquer emoção porque a série em momento algum explorou a personagem, portanto não deixou o público importar-se e foi apenas mais uma morte como todas as outras. Já o confronto entre os dois, Allanon e Dagda Mor foi interessante de  assistir e foi o melhor momento desta batalha ganha pelos élficos.

poster_0004

Recapitulando tudo até agora, Amberle salva o dia tornando-se Ellcry, logo após ela e Wil confessarem seu amor um pelo outro. A série não fez um bom trabalho em explicar porque é que a princesa teve que se transformar numa árvore e pôr fim à batalha final. A única coisa que resta, é que depois de Dagda Mor ser derrotado, provavelmente teremos um novo vilão para a próxima temporada, caso a MTV renove esta série. Todos já estavam a pensar que Bandon iria se tornar o próximo druida, mas depois de o mal lhe ter assombrado a sua mente e a sua fuga do palácio, tudo pode acontecer com Brandon, que nesta primeira temporada não teve um papel muito determinante e muitas vezes perdido.

E claro, não nos podemos esquecer de Eretria! A meu ver a personagem melhor trabalhada nesta primeira temporada e com papel importantíssimo para evitar o fim da raça humana, pouco apareceu neste episódio final. Depois de ela se ter sacrificado para salvar Wil e Amberle (mais uma vez!!) e lutar contra os trolls sozinha, já no fim mostraram-na VIVA. No entanto, acabou por ser capturada pelos trolls e arrastada para conhecer alguém… As últimas palavras que escutamos são “It’s you” desesperada e aos suspiros.

Quem será? Eretria vai sobreviver?

Concluindo, não foi um episódio perfeito, mas acabou por ser um final muito satisfatório para a primeira temporada, deixando um novo capitulo para outra caso seja renovada. Esperemos que a MTV seja amiga e renove a série. Espero que não seja o fim, mas apenas o começo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui