Apenas seis dias depois de “The Walking Dead” ter regressado para a segunda parte da sua nona temporada, ficou a saber-se que a AMC já renovou a série para um décimo conjunto de episódios, a estrear em outubro.

O anúncio foi feito através do Instagram da agora produtora executiva da série e colaboradora para a escrita do argumento, Angela Kang, que partilhou ao mesmo tempo um arrepiante teaser em formato vídeo.

View this post on Instagram

Season 10! #twd #thewalkingdead

A post shared by Angela Kang (@angelakkang) on

Até ao momento, a primeira parte da nona temporada de The Walking Dead conta com uma média de 5.2 milhões de espectadores no total e, apesar da descida de audiências em relação à temporada anterior, continua a ser a mais bem sucedida série da AMC.

Vê também: Rosario Dawson no elenco de “Zombieland Double Tap”

Esta segunda parte da temporada 9, constrói grande parte da sua história na revelação dos vilões de banda desenhada The Whisperers, que usam peles de walkers para se misturar com os demais sem serem descobertos.

O CEO da cadeia televisiva Josh Sapan, em 2017, já tinha dado a entender que a série poderia ficar no ar durante muitos anos, senão décadas, e isso pode incluir, claro, todo o franchise em torno da série mãe.