A HBO divulgou o primeiro trailer para a nova temporada de “Westworld”, ainda antes de ir para o ar o último episódio de “A Guerra dos Tronos”, nesta que é também uma das suas séries mais importantes e emblemáticas.

À primeira vista, com as novas imagens reveladas, tudo parece ter mudado e centra-se de modo insistente numa nova personagem e ator, o conhecido Aaron Paul, Jesse Pinkman de “Ruptura Total” (“Breaking Bad”).

Com “Brain Damage”, dos Pink Floyd, como música de fundo, Aaron Paul move-se à procura de algum sentido para a vida num mundo futurístico e sintético, repleto de robôs e outra máquinas munidas de inteligência artificial.

O personagem de Aaron Paul cruza-se com Dolores (Evan Rachel Wood) por breves momentos e é igualmente possível ver os novos nomes que também se juntam a Paul, como Lena Waithe (“Master of None”) e Vincent Cassel.

Vê também: Vincent Cassel fará parte da terceira temporada de “Westworld”

No elenco, entre novos nomes e os já bem conhecidos depois de duas temporadas de “Westworld”, estão atores como Tessa Thompson, Liam Hemsworth, Thandie Newton, Ed Harris, Kid Cudi, Marshawn Lynch e Jeffery Wright.

A temporada 2 da série havia terminado com Dolores e Bernard a fugir do parque, pelo que o facto de se poder observar a primeira personagem em momentos esporádicos ao longo do trailer e fora do ambiente normal do parque temático pode apontar mesmo para todo um novo mundo lá fora.

Westworld

Para já, ainda não há data de estreia para a terceira temporada de “Westworld” mas é certo que a série criada por Lisa Joy e Jonathan Nolan não irá para o ar antes de 2020, como é agora anunciado – para além de que ainda se encontram a decorrer as filmagens, que tiveram início em março.

Apesar de uma segunda temporada um pouco aquém das expetativas, “Westworld” ainda continua a ser a série vencedora de Emmys criada para televisão por Joy e Nolan, que são produtores executivos juntamente com J. Abrams, Richard J. Lewis, Roberto Patino, Athena Wickham e Ben Stephenson.

A produção está então a cargo das empresas Kilter Films e Bad Robot Productions em conjunto com a Warner Bros. Television, numa história que tem por base o filme da autoria de Michael Crichton, datado de 1973.