“Godzilla” está de regresso pelas mãos do estúdio original japonês, Toho.

A Warner Bros. pode ter estreado “Godzilla” o ano passado com receitas de bilheteira na ordem dos 530 milhões de dólares a nível mundial, mas o estúdio original do monstro japonês, a Toho, decidiu voltar às suas raízes e desenvolver “Godzilla: Resurgence”.

new-godzilla-resurgence-shin-gojira-set-photos-surface-online

O filme, que tem como enredo a chegada de um monstro gigante que coloca o Japão num caos total, é realizado por Hideaki Anno (“Evangelion 3.0”) e Shinji Higuchi (“Attack on Titan”). O elenco conta com Satomi Ishihara, Hiroki Hasegawa (ambos trabalharam com Higuchi em “Attack on Titan”) e Yutaka Takenouchi (estrela da televisão japonesa).

À parte dos planos da Toho, a Warner Bros. tem prevista para 18 de Junho de 2018 (Portugal) a estreia de “Godzilla 2”, estando já a planear para 2020 um crossover com King Kong em “Godzilla vs Kong”.

“Godzilla: Resurgence” que tem como título original “Shin Gojira” estreará no Japão a 29 de Julho de 2016, não tendo data de estreia prevista para Portugal, embora a Toho tenha intenções de exibir o filme no mercado internacional.