A confirmação surge no mesmo dia em que o filme foi adiado de Março para Junho de 2017, para se afirmar como blockbuster de verão.

Há vários meses que se falava em Tom Cruise para protagonista do reboot de “A Múmia”, chegando agora a declaração oficial da Universal Pictures, que confirma igualmente a participação de Sofia Boutella (“Kingsman: Serviços Secretos”) no papel do título: a múmia. Uma escolha tão ousada quanto interessante, principalmente numa altura em que Hollywood se queixa da faltade papéis femininos de relevo.

Publicidade

mummy.

Este será o primeiro filme de um universo coletivo, ao estilo da Marvel e da DC, que pretende juntar num futuro próximo todos os grandes monstros do catálogo da Universal, onde estão incluídos o Lobisomem, Drácula, o monstro de Frankenstein e a sua noiva, o Homem Invisível e Van Helsing (o caçador de monstros).

Alex Kurtzman realizará o filme de aventura e ação segue um soldado da marinha americana, em missão no Iraque, que ao entrar num bunker terrorista apercebe-se de que afinal está perante um túmulo com milhares de anos, amaldiçoado por uma múmia.

“A Múmia” estreia em Portugal a 8 de Junho de 2017.