Especial Tom Hanks, retratos de um popular ator no TVCine 2

USP 01126rv3

Sem formação em representação, Tom Hanks tornou-se num dos atores mais populares de Hollywood. Não percas o especial dedicado ao ator, no dia de 24 de janeiro, quarta-feira, a partir das 12h50, no TVCine 2.

Com ascendência portuguesa pelo lado da mãe, Hanks tem-se distinguido por interpretar personagens comuns em situações extraordinárias, do drama à comédia, passando pela ficção científica e romance. Tom Hanks conquistou dois Óscares de Melhor Ator em anos consecutivos (num total de cinco nomeações).

Começamos por embarcar a 24 de janeiro, às 12h50, no TVCine 2, no “Polar Express”, de Robert Zemeckis. O filme conta a história de um menino na véspera da noite de Natal que acaba por apanhar um comboio mágico em direção ao Pólo Norte. Durante a viagem o menino vai descobrir muitas coisas sobre si mesmo e que o mais importante é nunca deixar de acreditar nos sonhos.

PEFC 112 3a824360
Imagem do filme “Polar Express”, de Robert Zemeckis.

Segue-se às 14h35 “Apanha-me Se Puderes”, de Steven Spielberg. Este é o relato verídico da vida de Frank Abagnale Jr., que na década de 1960, conseguiu enganar meio mundo ao disfarçar-se de médico, advogado e piloto da Força Aérea. As suas falsificações foram tão perfeitas que mais tarde o FBI contratou os seus serviços. Como coprotagonista, Tom Hanks conta neste filme com Leonardo DiCaprio.

“Negócio das Arábias”, de Tom Tykwer, é exibido às 16h55. Se os negócios correm mal, a solução é mesmo ir para a Arábia Saudita tentar vender um negócio faraónico e milionário ao rei. É isso mesmo que faz Alan Clay (Tom Hanks) em Negócio das Arábias. Alan larga os Estados Unidos e rumo ao deserto para tentar convencer o rei da Arábia Saudita a adquirir um sistema holográfico tridimensional para ser usado em videoconferências.

A maratona continua às 18h35 com “Forrest Gump”, de Robert Zemeckis, um dos filmes preferidos dos fãs. Acompanhamos a vida memorável de Forrest, um simplório rapaz americano que acaba por viver alguns dos momentos mais marcantes da história dos Estados Unidos, como a Guerra do Vietname ou os Jogos Olímpicos. Vencedor dos Óscares de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator (Tom Hanks), Melhor Argumento Adaptado, Melhor Montagem e Melhores Efeitos Visuais.

FG.5966
Tom Hanks em “Forrest Gump”.

Segue-se às 22h “Inferno”, o regresso de Ron Howard e Tom Hanks ao universo de Dan Brown. O Professor Robert Langdon tem desta vez que decifrar os mistérios de Inferno, de Dante, de forma a poder evitar que um vírus mortal possa dizimar a humanidade. A ajudá-lo está a Doutora Sienna Brooks, numa aventura que passa por Florença, Veneza e Istambul.

O Especial Tom Hanks termina às 00h05 com “Milagre no Rio Hudson”, de Clint Eastwood. Por vezes não basta ser um herói e há que provar que o que se fez foi algo de muito mérito. Depois de conseguir aterrar em segurança e sem grandes danos físicos um avião com mais de 150 passageiros que tinha perdido ambos os motores no rio Hudson, em Nova Iorque, o Comandante Chesley ‘Sully’ Sullenberger (Tom Hanks) viu ser questionada a sua decisão pelo Conselho Nacional de Segurança no Transporte. “Milagre no Rio Hudson” é a história verídica da sua defesa.

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no mundo do cinema e televisão.

Informações:

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Tags :
CANAIS TVCine,Cinema,Tom Hanks,TVCine,TVCine e Series
Partilhar:
Publicações Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *