Segundo informação exclusiva da Variety, Toni Collette irá juntar-se ao elenco do thriller de ficção científica “Stowaway”, ao lado de Anna Kendrick. O filme marca o segundo título realizado por Joe Penna e Ryan Morrison, o duo por detrás de “Arctic”, filme de sobrevivência que estreou na passada edição do Festival de Cannes.

“Stowaway” será realizado por Penna, que é co-autor do argumento em conjunto com Morrison. Ambos acumularão o cargo de produtores executivos.

Publicidade

A produção estará a cargo da XYZ Films em conjunto com a Augenschein Filmproduktion e Rise Pictures. Os efeitos especiais serão levados a cabo pela RISE Visual Effects Studios. XYZ e CAA Media Finance são responsáveis por angariar financiamento para o filme e lidar com as vendas a nível global no European Film Market em Berlim.

toni collette

Vê também: “Glass” – A desinspirada lição de BD

A história gira em torno de uma missão dirigida a Marte, onde um passageiro clandestino causa danos graves aos sistemas de suporte de vida da nave. Tendo em conta os recursos reduzidos e um previsível sombrio desfecho, uma médica investigadora (Kendrick) destaca-se por ser a única voz dissonante contra a lógica cirúrgica da sua comandante e bióloga da nave (Collette).

Toni Collette, que apareceu em incontáveis êxitos, tanto alternativos como mais comerciais, bem como séries de televisão, foi a protagonista recente do thriller de terror do estúdio A24, “Hereditário”. Integra igualmente o elenco do filme da Netflix, “Velvet Buzzsaw”, com  Jake Gyllenhaal e Renee Russo, e de “Knives Out”, da Lionsgate, com Daniel Craig, Chris Evans e Ana de Armas.

A XYZ Films estará em Berlim no European Film Market em 2019 com um conjunto adicional de filmes que inclui “Synchronic”, com Anthony Mackie e Jamie Dornan, “Prisoners of the Ghostland”, com Nicolas Cage, e “The East”, com Marwan Kenzari e Martijn Lakemeier.