Destacamos os 10 filmes com os maiores orçamentos de sempre (não ajustados à inflação)…

… numa altura em que o blockbuster de grande orçamento “Mulher Maravilha 1984” chegou aos cinemas.

Top 10 – Filmes com os maiores orçamentos de sempre

Publicidade

E finalmente mais um ano está a acabar e com certeza que o que todos queremos é esquecê-lo, pedindo também na noite de ano novo que 2021 seja melhor e de preferência sem pandemia. Esta pandemia para além de todos os problemas de saúde que acarreta, também trouxe bastantes problemas a nível financeiro, como o desemprego que chegou a números nunca antes vistos, empresas a entrar em falência e claro vários setores começaram a entrar em dificuldades… um desses setores foi o cinematográfico.

Depois do ano de 2019 ter sido o melhor de sempre para a indústria do cinema ao bater todos os recordes de bilheteira, entramos em 2020 e o setor começou a entrar num dos piores anos de sempre (ajustado à inflação), levando a que muitos filmes fossem cancelados e que as estreias que estavam previstas para este ano passassem para 2021, o que fez este setor entrar numa grande crise, algo que não aconteceria num ano normal.

Falando em anos normais, a indústria cinematográfica já realizou muitos filmes em que apostou todas as suas fichas, investindo uma quantia avultada neles, tornando-os assim filmes com o maior orçamento de sempre.

Ver também: The Mandalorian – Temporada 2 | O regresso entre surpresas e desilusões!

Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi

Star Wars: The Last Jedi (2017)
262 milhões de dólares de orçamento
1,3 mil milhões de dólares de receitas mundiais

A tranquila e solitária vida de Luke Skywalker sofre uma reviravolta quando ele conhece Rey, uma jovem que mostra fortes sinais da Força e sendo desejo dela de aprender o estilo dos Jedi forçando Luke a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Enquanto isso, Kylo Ren e o General Hux lideram a Primeira Ordem para um ataque total contra Leia e a Resistência pela supremacia da galáxia.