Não sabes que série começar a ver? Não há problema. A “Trace Series” é a solução, com recomendações adequadas ao teu gosto pessoal. Mas como funciona? 

“Trace Series” é uma aplicação desenvolvida por alunos da Universidade de Coimbra, que ficou há pouco disponível online. A versão web da aplicação chegou no dia 5 de janeiro e o seu uso é bastante simples. A versão web está apenas disponível em inglês.

Basta ir a traceseries.com e escolher a opção web version no canto superior direito. Feito isto, é só responder a um curto questionário. Este baseia-se em 7 perguntas: género, nome, faixa etária, profissão, hobbies, categorias favoritas de séries (há 17 opções) e séries já vistas pelo utilizador. São as respostas ao questionário que irão permitir a formação de um “perfil do seriéfilo”. Para uma escolha mais acertada, convém responder o mais completo possível às últimas 3 perguntas.

Depois é só clicar em “submit” para que apareçam 4 recomendações de séries adequadas ao perfil do utilizador. Cada sugestão vem acompanhada de imagem, sinopse e rating do IMDb para auxiliar a escolha do seriéfilo. No fim das recomendações é possível avaliar as escolhas feitas pela “Trace Series” e pedir mais algumas sugestões se as primeiras não forem satisfatórias.

Os créditos vão para quatro jovens: Ana Madeira, Ana Falcão, João Alves e Pedro Costa, a quem pertence o projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui