A Warner Bros. e a New Line divulgaram finalmente o trailer para “It: Capítulo 2”, depois de muita antecipação e suspense ao longo desta semana. A produção da sequela havia começado em junho passado, com o estúdio a divulgar a primeira fotografia oficial do novo elenco adulto reunido.

Ainda no Verão passado, a Warner Bros. divulgou imagens da sequela na segunda edição do evento ScareDiego na Comic-Con de San Diego e recentemente foi mostrada igualmente uma cena e um teaser na CinemaCon em Las Vegas.

Vê também: Samitério de Animais – O renascer de uma obra de Stephen King

As filmagens da sequela terminaram em novembro e até agora apenas havia sido divulgado um poster e soube-se entretanto também que Stephen King viu uma parte do filme e já deu sinais de aprovação.

Passaram quase 30 anos desde que os jovens de Derry, no Maine, derrotaram o demoníaco palhaço Pennywise, que se esconde nos sarjetas e muda constantemente de aparência para enganar os incautos.

 

Os desajustados jovens voltam agora a casa depois de todo aquele tempo para voltar a defrontar aquela força demoníaca. O trailer começa com a imagem de Beverly Marsh (Jessica Chastain) enquanto adulta a voltar à sua casa de infância, para descobrir que se encontra agora ocupada por uma senhora idosa que a convida a entrar.

Depois de surpreendida na casa pela presença de Pennywise, os grupo juntar-se-á novamente para voltar aos sarjetas e lidar com aquela ameaça de uma vez para sempre, apesar de o aviso da senhora idosa parecer um presságio de que na realidade nada disto terá realmente um fim.

Bill Skarsgard volta a ser Pennywise, Jessica Chastain junta-se a James McAvoy e Bill Hader para formarem a versão mais velha dos membros do Loser’s Club Beverly, Bill Denbrough e Richie Tozier.

Entre os restantes atores do segmento adulto, contam-se ainda Isaiah Mustafa (Mike Hanlon), Jay Ryan (Ben Hanscom), James Ransone (Eddie Kaspbrak) e Andy Bean (Stanley Uris). A sequela traz ainda personagens adicionais provenientes do livro, com Xavier Dolan como Adrian Mellon, Will Beinbrink como Tom Rogan e Taylor Frey como Don Hagerty.

Por outro lado, o elenco conta com nomes mais jovens que contracenam com os adultos, nomeadamente Chosen Jacobs, Jeremy Ray Taylor, Jack Dylan Grazer, Wyatt Oleff, Jaeden Lieberher, Sophia Lillis e Finn Wolfhard, que também retomam os seus papéis agora na sequela.

Andy Muschietti volta igualmente à realização nesta adaptação da obra de Stephen King, contando novamente com argumento de Gary Dauberman. O “It” de 2017 foi um enorme sucesso de bilheteira, conseguindo um valor em torno dos 700 milhões de dólares a nível mundial.

“It: Capítulo 2” chega aos cinemas portugueses a 5 de setembro de 2019.