“As Cinquenta Sombras Mais Negras” já tem o seu Honest Trailer que satiriza vários aspetos, desde a relação entre Christian e Ana, vista como sendo abusiva por vários espectadores, até às cenas de sexo monótonas e com “demasiada roupa”.

O canal de YouTube Screen Junkies lançou recentemente o seu último Honest Trailer, que se trata de um trailer de um filme que tenha estreado recentemente com o objetivo de satirizar, elogiar, ou neste caso, criticar as piores partes do filme. A última película visada foi o segundo filme da controversa saga “Cinquenta Sombras”, baseada na série de livros com o mesmo nome.

Publicidade

Vários aspetos do segundo filme são criticados, entre os quais as cenas de sexo que deixam muito a desejar (sublinhado o facto de Christian Grey nunca tirar as calças durante os atos sexuais), a história que se revela como sendo mais perturbadora do que a do primeiro filme e ainda a relação entre Christian Grey e Anastacia Steele que tem sido motivo de várias polémicas devido a vários momentos que são frequentemente associados aos de uma relação tóxica e abusiva. A falta de química entre os atores Dakota Johnson e Jamie Dornan também é abordada.

Cinquenta Sombras Mais Negras

Curiosamente nota-se um decréscimo nas receitas da franquia. O primeiro filme rendeu cerca de 571 milhões de dólares em receitas, enquanto o segundo filme arrecadou 378 milhões de dólares aproximadamente. Uma das críticas mais apontadas prende-se com o facto de as adaptações suavizarem várias das partes mais picantes dos livros, algo que poderá ter levado à perda de interesse em relação ao primeiro filme.

A trilogia “Cinquenta Sombras” foi escrita por E. L. James, que começou por escrever a história originalmente como uma fanfiction da saga “Twilight”. Após ter alterado os nomes e outros detalhes, o primeiro livro foi publicado, tornado-se no maior best-seller de todos os tempos, roubando essa honra à saga “Harry Potter” escrita por J. K. Rowling.