A CBS Films divulgou o trailer oficial de “Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro” (“Scary Stories to Tell in the Dark”), depois do primeiro teaser lançado em março, agora que cada vez mais se aproxima a data de estreia do filme nos cinemas.

Com argumento da autoria de Guillermo Del Toro e realizado por André Øvredal, “Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro” baseia-se numa série de histórias provenientes de uma série livros ilustrados. Tudo se passa nos Estados Unidos de 1968, numa pequena cidade chamada Mill Valley.

Publicidade

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro

Em Mill Valley, durante muitas gerações a sombra da família Bellows esteve sempre em pano de fundo. É na sua mansão no outro lado da cidade que Sarah, uma rapariga com segredos terríveis, transforma a sua vida torturada numa série de histórias assustadoras, escritas num livro que transcende as linhas do tempo.

Um grupo de adolescentes acaba por descobrir a casa, mas também o livro e, a seu tempo, que a partir dele muitos acontecimentos terão lugar na vida real, apesar de o livro pertencer ao passado. A partir daí, terão de descobrir um modo de resolver o mal que libertaram.

Vê também: Divulgado o trailer de “Scary Stories to Tell in the Dark”

A série de livros ilustrados “Scary Stories to Tell in the Dark” foi publicada pela primeira vez nos anos 80, escrita/adaptada do folclore norte-americano por Alvin Schwartz e ilustrado de forma muito gráfica por Stephen Gammell. Curiosamente, nos anos 90, em muitas áreas suburbanas dos Estados Unidos, os livros acabaram por ser banidos.

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro

O filme é realizado por André Øvredal e tem argumento de Daniel e Kevin Hageman, a partir de uma ideia concebida por Guillermo Del Toro, Patrick Melton e Marcus Dunstan. A produção estará a cargo de Sean Daniel, Elizabeth Grave, Jason F. Brown e J. Miles Dale, num filme co-financiado pela CBS Films, Lionsgate e Entertainment One.

O elenco conta com atores como Zoe Colletti, Austin Abrams, Gabriel Rush, Michael Garza, Austin Zajur, Dean Norris, Gil Bellows, Lorraine Toussaint e Natalie Ganzhorn.

Em Portugal, o filme terá estreia nos cinemas a 15 de agosto.