Embora as datas de estreia dos futuros filmes da franchise dos X-Men tenham sido drasticamente alteradas, a 20th Century Fox não se esqueceu de nós.

“X-Men: Fénix Negra” é, depois de “X-Men: O confronto final”, de 2006, o segundo filme a explorar as temáticas em torno da personagem Jean Grey, a Fénix do universo cinematográfico dos mutantes. Desta vez, esta foi interpretada pela inglesa Sophie Turner. A atriz já havia sido apresentada anteriormente, em “X-Men: Apocalipse”, de 2016. De 2000 até 2014, a personagem foi interpretada pela holandesa Famke Janssen.

Publicidade

Vê também: ESTREIAS PLA’NET – 27 de Setembro a 3 de Outubro

Juntamente com o trailer oficial, foi lançado também um teaser poster centrado na personagem principal.

Trata-se do segundo filme da nova linha temporal do universo cinematográfico originada pelas ações do filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, de 2014. O filme chegará às salas de cinema portuguesas no dia 14 de Fevereiro de 2019. Foi realizado e escrito pelo usual produtor da franchise Simon Kinberg, tratando-se este do seu directorial debut. No elenco, encontram-se novamente James McAvoy, Michael Fassbender, Nicholas Hoult, Evan Peters, Jennifer Lawrence, entre outros. Já Jessica Chastain, estreia-se assim no género dos super-heróis interpretando a antagonista Smith, uma misteriosa extraterrestre.