DestaquesTelevisãoTrailersTrailer de Weird City, série de Jordan Peele no Youtube

“Weird City” é a nova série da autoria de Jordan Peele, conteúdo original produzido e promovido pelos serviços subscritos do Youtube Premium. Jordan Peele é sobretudo conhecido pelo seu talento e apelo pelos géneros de terror e horror. Mas o sempre ocupado argumentista, produtor e realizador encontra ainda tempo para estar em contacto com as suas raízes cómicas. Juntamente com Charlie Sanders, argumentista da série “Key & Peele”, criaram o novo conteúdo do Youtube Premium,...
Cátia Santos Cátia SantosJan 11, 20196 min

“Weird City” é a nova série da autoria de Jordan Peele, conteúdo original produzido e promovido pelos serviços subscritos do Youtube Premium.

Jordan Peele é sobretudo conhecido pelo seu talento e apelo pelos géneros de terror e horror. Mas o sempre ocupado argumentista, produtor e realizador encontra ainda tempo para estar em contacto com as suas raízes cómicas.

Juntamente com Charlie Sanders, argumentista da série “Key & Peele”, criaram o novo conteúdo do Youtube Premium, uma série de ficção científica que mostra através do humor uma sociedade distópica num futuro que não parece assim tão distante.

weird-city

Weird City” é passada no seio de uma sociedade onde as classes estão vivamente segmentadas por regras estritas de o que se pode ou não fazer. Entretanto, há uma linha que separa dois mundos descritos como “Above the Line” (acima da llinha) e “Below the Line”(abaixo da linha).

LeVar Burton é o protagonista da série e encarna a personagem de um cientista louco que introduz na sociedade todo o tipo de engenhocas que otimizam o amor e a vida em geral, não sem resultados hilariantes (pelo menos, de acordo com o trailer).

Vê também: Primeiro trailer oficial de “Nós”, de Jordan Peele

Num futuro não muito distante, numa cidade distópica dividida pela “Linha”, a parte pobre vive separada do grupo urbano que vive em torno das tecnologias de ponta. No entanto, todos são cobaias do misterioso Dr. Negari (Burton), que é presença constante em todos os episódios.

Em cada um dos episódios da série, o Dr. Negari irá introduzir inovações que melhoram os encontros amorosos, a saúde, os transportes ou o sexo mas os resultados em cada uma das situações são ridículos, mesmo que os cidadãos da “Weird City” os aceitem como normais.

Michael Cera, Awkwafina, Rosario Dawson, Dylan O’Brien, Laverne Cox, Steven Yeun, Ed O’Neil, Hannah Simone, Mark Hamill, Yvette Nicole Brown, Trevor Jackson e Auli’i Cravalho contam-se entre as estrelas de “Weird City”, que é só um dos inúmeros projectos de Jordan Peele no cinema, televisão e plataformas de streaming.

Em março chegará aos cinemas o vivamente antecipado “Nós” enquanto que já no próximo mês estreará “Lorena”, um documentário em quatro partes sobre Lorena Bobbitt produzido para a Amazon. Para além disso, Peele parece tomar o gosto pela ficção científica, com a nova versão de “The Twilight Zone” para a CBS All Access, o serviço de subscrição da cadeia de televisão CBS.

“Weird City” estreia a 13 de fevereiro no Youtube Premium.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.