Após duas acusações de assédio sexual por membros da equipa de “Transparent”Jeffrey Tambor anunciou que não voltará para a próxima temporada.

Numa declaração à Deadline, Jeffrey Tambor afirma:

Publicidade

Interpretar Maura Pfefferman em “Transparent” tem sido um dos maiores privilégios e experiências criativas da minha vida. O que se tem tornado mais claro durante as últimas semanas é que este já não é o trabalho a que me propus há quatro anos. Já revelei o meu profundo arrependimento por qualquer ação minha que tivesse sido interpretada como agressiva por qualquer pessoa. A ideia de que eu tenha assediado alguém deliberadamente é completamente mentira. Tendo em conta a atmosfera politizada que parece ter afligido a equipa, não vejo como posso voltar a “Transparent”.

Van Barnes, antiga assistente de Tambor e atriz, foi a primeira a acusar Tambor de comportamento inapropriado. Trace Lysette, atriz semi-regular em “Transparent”, foi a segunda vítima a chegar-se à frente.

Jeffrey Tambor chegou a vencer o Emmy de “Melhor Ator numa Comédia” em 2016 e também um Globo de Ouro no mesmo ano devido à sua performance em “Transparent”.