Treze anos depois do último filme, as personagens de Owen Wilson e Jackie Chan estão de regresso com “Shanghai Dawn”.

A história destes dois companheiros improváveis começou em 2000 com o filme
“Shanghai Noon”, uma comédia policial ao verdadeiro estilo western com uma combinação de artes marciais. O público ficou convencido e três anos depois chegou a sequela “Shanghai Knights” tendo a cidade de Londres como pano de fundo.

Publicidade

Porém, o segundo filme não teve o mesmo êxito de bilheteira que o seu antecessor; Wilson e Chan arrumaram os chapéus de cowboy e o terceiro projeto ficou apenas no universo hipotético.

shanghai_liveforfilms
Jackie Chan e Owen Wilson Source: Live For Films

Mas agora já existe a confirmação oficial de que o realizador Jared Hess que dirigiu “Napoleon Dynamite” aceitou embarcar nesta nova aventura e que tanto Wilson como Chan já estão em negociações para se juntarem à equipa.

Sendo uma notícia muito recente ainda não existem detalhes sobre o enredo, mas sabemos que os argumentistas dos filmes anteriores Miles Millar e Alfred Gough já têm uma ideia do que pretendem, mas quem ficará encarregue da escrita criativa serão Aaron Buchsbaum e Theodore Riley.

jared_hess_-_getty_-_sundance_-_h_-_2016
Jared Hess Source: Hollywood Reporter

Jared Hess tem ainda outra comédia que irá estrear em Setembro, “Masterminds” com Kristen Wiig, Kate McKinnon e Jason Sudeikis nos principais papéis, e “Shanghai Dawn” poderá vir a ser o seu próximo blockbuster.

Sem data de estreia no horizonte, só nos resta esperar que Owen Wilson e Jackie Chan oficializem também a sua colaboração no filme para que a produção tenha luz verde para avançar.