Todos nós sabemos, penso eu, que tudo aquilo que vimos nos filmes e séries não é totalmente real.

Contudo, existe algumas coisas que são reais e outras que não são.

Hoje depois de uma pesquisa elaboramos esta impressionante lista onde vamos revelar algumas das manobras e truques usados nas produções cinematográficas.

Publicidade

Ver também: 5 snacks que se comem nos cinemas noutros paises

O som macabro dos “Nazgul” em Senhor dos Anéis

Sabias que o som macabro que os Nazgul fazem no filme “O Senhor dos Anéis”, trata-se de plástico a ser esfregado num copo de vidro. Por exemplo, nos filmes de terror os responsáveis pelo som, gostam muito de usar melancias e repolhos para substituir o som dos ossos a serem partidos. Ora vê:

As cenas gravadas com um fundo verde

Na realidade o “fundo verde” tem o nome técnico de Chroma Key, esse mesmo, permite aos editores mudar totalmente o ambiente da cena, ou até mesmo colocar o ator que foi filmado nesse fundo, num local diferente.

E as cenas com crianças, como é que são gravadas?

Já deste por ti a ver um filme com crianças e a questionar-te como é que elas conseguem estar tão coordenadas, principalmente em filmes de terror.

Tudo lhes é apresentado como se tratasse de uma brincadeira, na maioria dos casos as crianças não sabem que estão a gravar um filme de terror. Todos os objetos que possam assustar ou provocar medo nas crianças, são incluidos depois, com ou sem efeitos especiais na pós-produção. A criança que participou no filme “Shining, só descobriu que tinha estado em um filme do gênero quando completou 16 anos de idade.

Grandes edíficios e castelos nos filmes

Muitas vezes estes edifícios são miniaturas gigantes feitas ao detalhe para serem posteriormente gravadas e ser dada a ideia de que é real.