Amar Pablo e Odiar Escobar conta a história da ascensão e queda do barão da droga colombiano, Pablo Escobar Gaviria, fundador do cartel de Medellín. Um biopic intenso e apaixonante, com estreia exclusiva dia 12 de maio, domingo, às 21h30, no TVCine 1.

Considerado o mais impiedoso, calculista e poderoso traficante de sempre, Pablo Emilio Escobar Gaviria (1949-1993) tornou-se um dos homens mais ricos e influentes do mundo. Liderando a pulso um império global de comércio de cocaína, ficou também célebre por subornar governantes, juízes e todos os que lhe pudessem ser úteis, e pela falta de misericórdia por quem lhe desobedecesse. Amar Pablo e Odiar Escobar relata um momento crucial da sua vida através dos olhos de Virgínia Vallejo, uma reputada jornalista e amante de Escobar, enfrentando o maior conflito moral da sua existência.

Vê também: Revelado novo trailer do filme “Onde estás, Bernadette?”

Amar Pablo e Odiar Escobar

Coprotagonizado por Javier Bardem e Penélope Cruz, Amar Pablo e Odiar Escobar é uma adaptação do livro de memórias publicado em 2007 pela própria Virgínia Vallejo. A realização e argumento está a cargo do madrileno Fernando León de Aranoa, o reconhecido realizador de Às Segundas ao Sol, Amador ou Um Dia Perfeito. Brilhante e cheio de ação, o filme estreou no ano passado no Festival de Veneza.

A repetição ocorre dia 22 de maio, quarta-feira, às 21h30 no TVCine 1.