Cinema Destaques

Realizador de “Uma Mulher Não Chora” adaptará obra de Stephen King

Francisco Quintas
  • Junho 30, 2018
  • 2 min read
Realizador de “Uma Mulher Não Chora” adaptará obra de Stephen King

“Uma Mulher Não Chora”, o filme alemão de 2017 crítico ao nazismo ainda existente na Europa, liderado por uma Diane Kruger extraordinária, para além de arrecadar prémios internacionais, como o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, deu ao realizador Fatih Akin bastante notoriedade e aclamação.

Aliás, a suficiente para ser contratado pelos estúdios de Hollywood Universal Pictures e Blumhouse Productions. O alemão de descendência turca realizará então a nova adaptação cinematográfica de Firestarter.  O clássico livro de terror e ficção científica de Stephen King, publicado em 1980, conta a história de uma rapariga que desenvolve habilidades piromaníacas e que é raptada por uma agência governamental secreta que deseja usar o seu poder como arma. Na verdade, a obra já recebeu uma adaptação ao grande ecrã, também da Universal Pictures. Em 1984, o filme homónimo incluía Martin Sheen, Art Carney, George C. Scott, Louise Fletcher e uma jovem Drew Barrymore no papel principal.

Stephen King
Drew Barrymore na adaptação de 1984 de Firestarter

O argumento ficará a cabo de Scott Teems. Já a produção estará nas mãos de Akiva Goldsman, que produziu “Rei Artur: A Lenda da Espada” e “A Torre Negra”, bem como de Jason Blum, produtor de “Fragmentado” e “Foge”.

Francisco Quintas
About Author

Francisco Quintas

Amante compulsivo de cinema, clássico e moderno. Sintra, 18 anos, estudante na Área de Economia. Colaborador com o Cinema Pla'net desde Novembro de 2017.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *