A banda desenhada de fantasia “Asunda”, da Stranger Comics, está a caminho da HBO, com uma adaptação para série de televisão já em desenvolvimento, segundo noticia a publicação Deadline.

A HBO está à procura de alternativas no mundo da fantasia e a fonte de material para tal chega da empresa responsável por bandas desenhadas independentes, a Stranger Comics, especificamente os vários títulos que têm lugar no mundo de Asunda.

Publicidade

Criada por Sebastian A. Jones, a história gira em torno de um mundo que é uma amálgama de História do mundo real com mitos, magia, elfos, anões e ogres. São então vários os títulos que se desenvolvem tendo como pano de fundo o mundo de fantasia de Asunda e entre eles contam-se “Niobe”, “Dusu”, “Erathune”, “Essessa”  e “The Untamed”.

Asunda

É em torno da personagem Niobe Ayutami que tudo se desenvolve, uma rapariga orfã cuja origem se divide entre duas nações muito diferentes, do lado da mãe de uma chefe de tribo de elfos raptada que vive na selva da África Ocidental e, do lado do pai, o rei de um país do Ocidente que partilha raízes com a Inglaterra e a Europa.

Vê também: “A Guerra dos Tronos” – HBO estreia documentário

Criada numa pequena cidade de deserto chamada Oasis, a meio-elfo Niobe descobre que tem o poder de unir nações contra as poderosas forças de um antigo demónio e, por isso, será sempre perseguida.

O projeto para televisão terá Jones como co-argumentista e produtor executivo juntamente, neste segundo cargo, com Mimi DiTrani. O facto de a obra criada por Jones chegar a este ponto é assim uma grande vitória para algo que teve de arrancar com a ajuda de campanhas do Kickstarter, em 2014.