Pela primeira vez, a cidade de Valência está prestes a acolher um evento de cultura pop: Heroes Comic Con València.

Será entre os dias 23 e 25 de fevereiro que a Feira Valência irá receber a primeira edição do Heroes Comic Con, a convenção que tem como objetivo tornar a cidade de Valência parte do circuito Heroes, o maior circuito europeu de eventos de cultura pop. Sendo o comic um meio já bastante enraizado na Comunidade Valenciana, este evento dará mais destaque a esta forma de entretenimento em crescimento, tornando Valência na capital do comic antes, durante e depois do evento.

Publicidade

Atualmente, o Heroes Comic Con conta já com doze salões em seis países europeus. É uma comunidade de mais de trezentos mil fãs da cultura pop, que engloba as mais variadas formas de entretenimento. Desde a banda desenhada, ao cinema, à televisão e videojogos. Nesta primeira edição de Valência, a Bélgica será o convidado oficial. País esse de onde surgiram alguns dos maiores mestres da banda desenhada.

Os visitantes do evento terão oportunidade de conhecer editoras nacionais e internacionais, produtoras e distribuidoras de cinema e televisão, empresas de videojogos e jogos de mesa e expositores que porão à disposição uma enorme variedade de merchandising.

De forma a ajudar a converter a cidade de Valência na capital da banda desenhada, a Heroes Comic Con está comprometida com um evento de cultura pop que também abrangerá parte do seu conteúdo para diferentes áreas da cidade de Valência. Como tal, na sexta-feira, 23 de fevereiro, o Heroes Comic Con Valência acolherá escolas em toda a Comunidade Valenciana. Os alunos poderão entrar no mundo da banda desenhada numa perspectiva que não é apenas lúdica, mas também educacional.

A primeira edição do evento contará também com a atribuição dos Prémios Heroes Comic Con València. Aqui, os autores europeus e as obras mais destacadas do momento serão premiados, tanto comics (impressos ou digitais) como ilustrações.