Los Angeles, Tóquio, Rio de Janeiro, Londres, Dubai… estas são algumas das cidades visitadas pelos filmes de “Velocidade Furiosa”. Agora, o objetivo é filmar em Cuba.

Segundo a Universal Pictures os formulários de autorização de filmagens já estão a ser preenchidos, o que na realidade é o início de um longo percurso.

VF7

Desde o início do embargo que as relações político-económicas entre Cuba e os EUA não são as melhores. No entanto, a 20 de Julho de 2015, os presidentes Barack Obama e Raúl Castro colocaram um fim a esse mesmo embargo. Apesar de tudo, ainda existem algumas restrições e não será fácil obter permissão para enviar uma equipa inteira de uma grande produção de Hollywood para filmar em Havana. Se o objetivo for alcançado, “Velocidade Furiosa 8” será a primeira grande produção americana a ser filmada em Cuba desde o final dos anos ’50.

Ainda não se conhecem detalhes sobre o enredo desta nova aventura, a primeira após o falecimento de Paul Walker, mas F. Gary Gray (realizador de “Straight Outta Compton”, um dos grandes sucessos do verão de 2015 nos EUA) substituirá Justin Lin na realização.

Vin Diesel, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Ludacris, Tyrese Gibson, Jason Statham e Kurt Russell estão confirmados para a sequela, existindo rumores de que Helen Mirren, Cara Delevingne e Ruby Rose também se possam juntar ao projeto.

“Velocidade Furiosa 8” estreia em Portugal a 13 de Abril de 2017.